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Black Friday Para Restaurante

A Black Friday é algo tradicional nos comércios e porque não aplicá-la no meio gastronômico? Assim, a Black Friday para Restaurante é a ocasião perfeita para conquistar novos clientes.

A Black Friday em 2021 acontece na última sexta-feira de novembro (dia 26), sendo conhecida por proporcionar aos consumidores promoções irresistíveis e preços reduzidos. 

A cada ano que vai passando, ela movimenta mais os setores da economia do Brasil, e o setor de bares e restaurantes não fica atrás. 

É uma oportunidade perfeita para vender e aumentar seu faturamento, mas é preciso estar bem preparado para agarrar essa oportunidade. 

Assim, pensando nisso, separamos dicas infalíveis para você arrasar na Black Friday para restaurantes em 2021.

Então segue aqui com a gente para descobrir como vender como nunca vendeu.

Black Friday para Restaurante

Dicas para faturar muito com a Black Friday para restaurante

Falta bem pouco mais de um mês para a Black Friday de 2021 chegar, mas você precisa se planejar bem antes para as coisas darem certo. 

Então, agora é a hiora de começar a pensar nas estratégias que irá utilizar. Inclusive tenha em mente que a maioria dos bares e restaurantes estendem a Black pelo mês inteiro, ganhando mais vendas. 

Continue lendo e venha ver essas dicas para faturar altíssimo nessa Black Friday para restaurantes. 

1. Crie seu site próprio

No último ano as vendas online cresceram absurdamente, e tudo indica que a Black Friday de 2021 concentra seu maior fluxo em pedidos online. 

Por mais que as reaberturas estejam atraindo grande público, uma grande parte de seus clientes continuaram pedindo pelo delivery.

E para isso seu restaurante precisa estar preparado para o número de pedidos que irá receber. Utilizando de uma plataforma online. 

Então, se ainda não tem uma plataforma online, não perca mais tempo. E encare a oportunidade de utilizar o Delivery do GrandChef. 

Dessa forma cria um site próprio, todo personalizado de acordo com sua marca e a sua preferência. Os pedidos feitos pelo seu site próprio irão ser enviados diretamente para a sua cozinha, o que facilita o trabalho. 

Com um cardápio da GrandChef você consegue se tornar nota 10 em vendas, adicionando fotos, descrições, categorias e muito mais. Tendo um delivery completo e completamente organizado, o que facilita o cliente a pedir. 

E tudo isso, sem as taxas absurdas que os marketplaces cobram, venda à vontade sem taxas.

2. Ofereça cupons de desconto

Uma dica sempre infalível é oferecer cupons de desconto. Eles são o maior sucesso entre os consumidores. 

Quando se trata de delivery de comida todo mundo procura por aquele cuponzinho para aplicar na compra. 

Além disso, na Black Friday para restaurantes eles já estão esperando por isso, então se você oferecer cupons eles darão preferência por comprar com você. 

Com seu site próprio do Grandchef é possível disponibilizar cupons de desconto sempre que desejar. Seja de valor único ou porcentagem. 

A forma completa de você vender delivery e alcançar o maior sucesso na Black deste ano.

3. Faça uma promoção Exclusiva e Irresistível

Na Black Friday as pessoas ficam mais dispostas a gastar e comprar mais que o habitual. E para garantir suas vendas e aumento do ticket médio tem de saber utilizar as promoções  a seu favor. 

Dessa forma, é interessante você investir em uma promoção exclusiva para seu site delivery. 

Como por exemplo, criar combos com produtos mais pedidos em seu restaurante, fazer a oportunidade perfeita para seu cliente comprar mais do que já compra.

Outra estratégia muito usada, é criar promoções com senso de urgência, tendo aquela quantidade limitada de pedidos ou por tempo limitado. 

Inclusive consegue criar uma categoria exclusiva para as promoções no GrandChef.

E falando em promoção fique ligado que em breve, no dia 26 de novembro, inicia a Black do GrandChef, podendo adquirir o sistema e arrasar nas suas vendas, com o melhor preço do mercado.

Os preços estarão imperdíveis, e não vai ficar de fora dessa oportunidade não é mesmo, fique ligadinho, dia 26 não perde a chance de lucrar de mais na sua black friday.

4. Ofereça itens gratuitos

Sabe aquele item que tem grande saída em seu restaurante, então imagina oferecer ele gratuitamente quantas pessoas não chamaria a seu estabelecimento.

Mas é claro que é preciso ter um limite, afinal não dá para dispor de tudo gratuitamente.

Para isso, disponha um certo produto gratuitamente as 30 primeiras pessoas, ou se disponibilizar produtos pesar de mais em seu orçamento uma outra saída é propor a bebida ou uma sobremesa grátis.

Então na Black Friday de seu restaurante incentive as pessoas a gastar para ganhar um bônus e por estar ganhando algo pode até gastar mais.

Dica extra para arrasar na Black Friday para restaurante

Organize e estruture sua cozinha

Assim, como a Black Friday é um ótima época para promoções de vendas, também se torna uma época ideal para você investir em seu estabelecimento. 

Além disso, esse investimento virá a calhar muito para dar conta das altas demandas de final de ano e é sempre bom conseguir deixar a sua cozinha da maneira ideal sem gastar muito. 

Então, aproveite para juntar o útil ao agradável e deixar a sua cozinha muito equipada. Veja o que não pode te faltar, e quais as melhores opções para você.

E nesta Black Friday 2021 não deixe de conferir as promoções do Magazine Luiza que estão imperdíveis.

1. Geladeiras e Freezer

Independente do tipo de comida que seu restaurante prepara, geladeiras e freezer são o equipamento para cozinha de restaurantes mais essencial. 

Sendo assim, alguns alimentos para se manter a durabilidade e qualidade deve ser conservado refrigerado, para isso a geladeira e o freezer são fundamentais.

Assim, a preferência é que esses dois equipamentos tenham boa quantidade de compartimentos para guardar diferentes tipos de insumos.  

Portanto, tudo deve seguir uma ordem de organização, tanto congelados quanto não congelados para não misturar e não danificar insumos.

2. Forno

Qualquer tipo de restaurante uma hora ou outra acaba precisando de um forno, mesmo que a maioria dos pratos sejam frios. 

Alguma coisa sempre vai ser preparada ali, e cabe ao restaurante saber qual a frequência de uso.

Assim, é possível saber a quantidade de fornos a obter devido a quantidade que irá utilizá-los. Quanto menor a frequência de uso, menor a quantidade de fornos a adquirir.

Quer mais uma dica imperdível, não esqueça de aproveitar as melhores promoções da Black Friday e garantir seus equipamentos no melhor preço. Corre que é por pouco tempo. 

equipamentos para cozinha de restaurante

3. Equipamentos de fritura

Esse é um item muito presente nas cozinhas, seja para salgados ou até alguns doces. E claro, as lanchonetes, hamburguerias e bares, são os estabelecimentos que mais necessitam deles. 

Porém, em um restaurante eles também podem ser usados com uma frequência menor. 

Por isso, é preciso saber a quantidade de pratos que necessitam de frituras e analisar suas saídas para decidir o tamanho da fritadeira necessária. 

As fritadeiras são um item que acelera o processo de fritura e o deixa mais bem feito, e os modelos mais comuns são a elétrica ou a gás.

Outros equipamentos parta cozinha de uso comum

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes a donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

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