Como Adotar Pedido Online no meu Restaurante?

O pedido online ou serviço de delivery ganhou espaço em todo país, pois proporciona lucros para o empreendedor e o maior conforto ao cliente.

Ao implementar o sistema de delivery em seu restaurante você estará aumentando a abrangência do seu negócio, dando visibilidade ao seu restaurante.

Então, para que possa atender toda a demanda tem vários meios, como sistema delivery online ou aplicativos, por exemplo Ifood, Rappi, Uber Eats e Delivery Much.

Se você tem dúvidas de qual plataforma utilizar? Como implementar o serviço de pedido online em seu restaurantes? Então, fique ligadinho nas dicas que vamos disponibilizar nesse artigo.

Como Oferecer e Atender o Pedido Online no Meu Restaurante?

Para que seja possível fornecer esse serviço de delivery em seu restaurante é necessário contratar motoboy ou um aplicativo que se responsabilize por essa logística.

Quando o cliente optar por efetuar o pedido online, ele espera ter praticidade e eficiência, por isso, você deve ter total organização ao atender o cliente.

Ao evitar a desorganização desnecessária você não corre o risco de atrasar a entrega e efetuação do prato, sem acumular pedidos.

Além disso, diminui os riscos de perder algum observação do prato ou acabar enviando o pedido errado ao cliente.

Para garantir a eficiência na realização do pedido e ao atendimento ao público, utilize um sistema que reduz os erros e otimize os processos.

Sistema de Pedido Online

Existem diversos sistemas de pedidos online ou delivery, procure o que se encaixe ao seu restaurante, dando praticidade nos processos.

Assim como, o Sistema GrandChef é específico para gestão de restaurantes, pizzarias, bares e similares é totalmente integrado com o seu próprio site de delivery.

Com o Sistema GrandChef os pedidos vão direto na sua tela de entregas e para a cozinha, reduzindo possíveis erros já citados aqui.

Ficou interessado no Sistema GrandChef teste já por 30 dias grátis.

Redes Sociais e Plataformas Exclusivas para Pedidos Online

Crie redes sociais para seu restaurante como Facebook ou Instagram pois aumenta a visibilidade e a chance de atingir diferentes públicos.

Além disso, existe a possibilidade dos próprios clientes recomendarem a sua página. Isto é, propaganda gratuita para o restaurante.

Em relação ao WhatsApp, é uma ótima ferramenta para manter contato direto ao cliente e efetuar o marketing do seu restaurante.

Tendo uma versão “própria para negócios” denominado WhatsApp Business, para que possa se organizar e atender melhor seus consumidores.

Os aplicativos como Ifood, Rappi, Uber Eats e Delivery Much facilita a adesão ao pedido online no restaurante, possibilitando o cadastro do seu cardápio da plataforma.

Inclusive, o Sistema GrandChef trabalha com a integração com a plataforma Ifood e Delivery Much para garantir a eficiente do seu delivery.

Dicas para Aumentar o Lucro do seu Restaurante:

Ao disponibilizar o seu cardápio gere apelo visual ao cliente, mantendo-o sempre atualizado e atrativo com fotos dos produtos.

Pedido On-line

Dê prioridades por fotos com cores vivas, bem iluminadas, além disso, disponibilize as opções de adicionais, para que o cliente tenha visibilidade de tudo que tem a oferecer.

Agora, corra para aderir um sistema de pedido online em seu restaurante e boas vendas!

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: