Como Aumentar as Vendas no Delivery do Restaurante?

A entrega de comida não está proporcionando o resultado desejado em seu estabelecimento? As vendas não estão cobrindo suas despesas? Então, conheça algumas técnicas par aumentar suas vendas delivery.

Aumentar as vendas no delivery do restaurante sem aumentar seus custos pode ser um grande desafio.

Ainda mais, com a concorrência que é a cada dia maior, por isso, criar e manter um diferencial é crucial para sobreviver no mercado.

Mas, não se preocupe é possível vender mais e ter mais rentabilidade em cada entrega, sem reduzir a margem. Confira as dicas a seguir que pode lhe ajudar a obter esse resultado.

Dicas para Aumentar as Vendas Delivery

1. Facilite os Pedidos

Se você deseja vender, é preciso facilitar o processo de compra do cliente.

Por exemplo, disponibilize meios para entrar em contato, ferramenta que facilite o acesso ao cardápio, o pedido, pagamentos e vários canal de venda.

Algumas opções de canal são as marketplace como o iFood ou Delivery Much, além disso, você pode ter um canal próprio do seu restaurantes, totalmente personalizado com suas características.

No caso, seria um site de delivery que pode ser divulgado via WhatsApp ou até mesmo nas redes socais, onde cliente pode acessar visualizar o cardápio e efetuar o pedido.

Para ter o seu próprio site de delivery conheça o GrandChef, um sistema de gestão especializado em estabelecimento do segmento alimentício, completamente preparado para atender todas as suas necessidades.

E, ainda, tem integração com iFood e Delivery Much a fim de otimizar os processos.

aumentar vendas delivery

Portanto, para aumentar as vendas delivery, aposte nos canais de divulgação e vendas.

Lembre-se de garantir que seu cardápio esteja atualizado com fotos e descrição dos produtos extremamente atraentes.

2. Divulgue o Serviço de Entrega

Primeiramente, os empreendedores precisa compreender que as vendas por meio de entrega e no balcão se complementa.

Em outras palavras, o cliente que consume no restaurante num dia, pode muito bem optar em efetuar o pedido para receber em casa quando não puder ir até lá.

Da mesma forma, quem efetua o pedido online, pode decidir ir ao seu bar ou restaurante quando tiver uma oportunidade.

Logo, é preciso divulgar o delivery para que o cliente conheça todas as opções que o seu estabelecimento possa oferecer.

Com isso, crie perfis nas redes sociais e efetue postagens frequentemente, aproveite para divulgar o processo de seleção dos ingredientes, preparo do prato, até como os pedidos saindo para entrega.

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E caos estiver acontecendo promoções no seu estabelecimento, aproveite para compartilhar nos canais de divulgação.

3. Crie uma Estratégia para Fidelizar o Cliente

O aumento do número de pedidos no delivery envolve um processo de dedicação e divulgação do seu estabelecimento, já que, é preciso estimular o público para que queira saborear dos seus pratos.

E depois de trazer o cliente para dentro do seu restaurante, deve fidelizar para que volte sempre.

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O primeiro passo para fidelizar o cliente é oferecer uma comida de qualidade e uma experiência única.

A experiência do consumidor envolve desde do momento que inicia o pedido pelo telefone, site de delivery ou WhatsApp, até receber a entrega na sua casa ou local desejado. Visto que, cada detalhe influencia na experiência e na satisfação do cliente.

O clientes querem bem mais do que preço barato, quer um bom atendimento, agilidade e obter algo de qualidade.

Contudo, é importante investir em um programa de fidelização, incentive os cliente a efetuar os pedidos oferecendo benefícios exclusivos.

Por exemplo, frete grátis, brindes, descontos ou até mesmo uma sobremesa como cortesia depois de certo número de pedidos.

4. Tenha Embalagens Inteligentes

Manter a qualidade da comida até chegar ao destino pode ser um problema.

Por exemplo, você pode entregar a pizza com os recheios misturados, marmitex com molho vazando da embalagem e bebidas quentes podem passar despercebidos.

Por isso, é preciso investir em embalagens apropriadas para os produtos seja entregue em perfeito estado.

As embalagens deve ser escolhida de acordo com os seus pratos para preservar o máximo as características dos pratos, não vazem e mantenha a temperatura ideal.

Já que, tudo isso influência na experiência do cliente.

Além disso, embalagens personalizadas levam ao consumidor a querer conhecer sua marca melhor, sendo um fator interessante para investir, pense nisso!

5. Reduza o Tempo de Entrega

Analise a situação, se o concorrente vende o mesmo produto, qualidade e preço, o seu diferencial pode ser o tempo de entrega.

A rapidez da entrega é um fator para satisfaz o cliente, ao garantir uma entrega rápida e de qualidade, a chance do cliente repetir o pedido aumenta bastante.

Lembre-se de divulgar o seu serviço de entrega eficiente e rápido para atrair os clientes. Ter originalidade e principalmente pela qualidade é crucial para ter um delivery de sucesso.

Por fim, se deseja aumentar as vendas do delivery crie novas rotas de entrega, conheça seus cliente para estabelecer os horários de atendimento e invista no marketing digital.

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