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Como Manter as Vendas pelo WhatsApp?

O WhatsApp é uma ferramenta criada para facilitar comunicação entre as pessoas. Com a pandemia do coronavírus (COVID-19), a ferramenta pode ser a solução ideal para garantir as vendas e fortalecer o relacionamento com cliente.

Pois o aplicativo possibilita que o atendimento ao público ocorra a distância, consequentemente, as compras têm continuidade, mas de casa.

O aplicativo tem duas versões:

  1. WhatsApp Messenger: Normalmente, utilizado para se comunicar com familiares e amigos, sendo assim, é um perfil pessoal.
  2. WhatsApp Business: Onde você cria um perfil comercial para sua empresa, ou seja, desenvolvido para empreendedores.
WhatsApp Business

Então, caso você ainda o use a versão Messenger para cuidar do seu negócio, é aconselhável adotar o Business, por ter funções voltadas para auxiliar o seu negócio, como:

  • Perfil Comercial: Onde é possível inserir dados da empresa, por exemplo, endereço, horário de funcionamento, descrição, e-mail, cardápio/catálogo e site.
  • Mensagens automáticas: Pode ser de saudação que é disparada assim que o cliente entra em contato.
  • Etiquetas: Crie quantas quiser, facilita na hora identificar se é pendência, cliente novo e etc.

Além disso, tanto o Messenger quanto Business pode ser instalo no mesmo aparelho, mas cada um tem que ter um número de telefone distinto.

Contudo, o WhatsApp pode manter que o dinheiro continue entrando no caixa, com isso, separamos dicas incríveis para suas vendas se manterem.

Mantenha-se Próximo do Cliente

Crie conteúdos para o seu público por meio de imagens, gif, áudios, vídeos e textos, além disso, você pode estar divulgando suas outras redes sociais para aumentar o vínculo.

Com isso, é viável compartilhar resumos dos conteúdos do seu blog ou enviar vídeo com os benefícios e o diferencial do produto.

Basicamente você deve cativar a atenção e o interesse do cliente e só após conseguir deve diretamente vender o seu produto ou serviço.

Manter Relacionamento com Cliente pelo WhatsApp

Lembre-se que para o cliente o WhatsApp é um recurso pessoal utilizado para interagir com pessoas próximas, qualquer mensagem em excesso se torna invasiva e incomoda, fazendo que ele bloqueie o contato da empresa.

Qualquer mensagem que ultrapasse essa linha pode soar como invasiva, incomodar e fazer com que ele bloqueie o contato da sua empresa.

Portanto, faça uma estratégia, por exemplo, envie mensagens uma vez na semana e atualize o status da sua empresa diariamente, tudo isso depende do comportamento do seu cliente.

Crie Campanha de Vendas e Programa de Fidelidade

É hora de usar da persuasão para vender seu produto, em caso de restaurantes, deixe seus clientes com água na boca, desejando o seu produto, até que sintam a necessidade de compra-lo.

Além disso, você pode criar promoções exclusivas, seja para fidelizar novos cliente ou para manter os clientes fiéis.

O WhatsApp permite que você crie listas de transmissão para enviar a mesma mensagem para até 256 contatos, logo, você cria a promoção e envia diretamente para o cliente desejado de forma simples e rápida.

Delivery Online via WhatsApp

Leve o seu produto até o cliente por meio do aplicativo, você pode implementar um sistema de gestão que ofereça um seu próprio site delivery totalmente integrado.

Como é o caso do Sistema GrandChef, que possibilita que você divulgue o link do site delivery pelo WhatsApp para que os cliente acesse e efetue os pedidos.

Portanto, você tem uma ferramenta em sua mão para atrair seus clientes, então comece o trabalho.

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