Criar Cardápio Para Delivery: Confira Tudo que Você Precisa Saber
Com o crescimento das vendas por entrega em bares e restaurantes, criar cardápio para delivery passou a ser prioridade.
Assim, por mais que seja pela internet, não significa que o cardápio pode ser de qualquer jeito.
Deve ser bem elaborado e pensado, contendo todas as informações e facilitando o cliente de encontrar os produtos.
Por isso, neste artigo vamos mostrar tudo que você saber para criar um cardápio de delivery.
1. Defina os produtos
Um dos pontos mais importantes a serem observados, antes de tudo, você deve pensar nos produtos que irá vender no delivery.
Afinal, não necessariamente tudo que há no menu do seu estabelecimento físico deve ir para a hora de criar o cardápio do delivery.
Pois, alguns podem ser difíceis demais de comercializar por entrega, os fatores para decidir isso são a temperatura, produtos que podem estragar durante o trajeto, entre outros.
Assim, um rápido exercício para fazer isso é analisar em seu cardápio os pratos, bebidas, sobremesas e outros que valem a pena ser vendidos para as pessoas comerem fora do local.
Uma dica prática é você avaliar seus produtos mais vendidos e optar por eles no delivery, afinal, a chance dos clientes procurarem por algo dessa lista é bem maior.
2. Defina os preços das vendas
Uma das principais barreiras para esse tipo de vendas é a taxa de entrega, mas devido aos custos para manter este serviço sabemos que é difícil não cobrá-lo.
Mas, podem haver descontos ou alguns benefícios para incentivar as pessoas a pedirem, ou descontos em compras acima de determinado preço.
Isso pode fazer com que compense o desconto, tornando o produto em um valor mais acessível e não te trazendo prejuízo.
Vale ressaltar que em alguns casos o preço do delivery pode ser diferente, do precificado no estabelecimento físico. Só não vale abusar.
Além disso, caso haja a opções de acrescentar itens é necessário que seja especificado o preço desses acréscimos.
Seu cliente precisa estar ciente dos valores, porém não deixe tão na cara o preço para não atrapalhá-lo na hora de fazer a escolha.
3. Escolha a ferramenta que irá usar
O seu cardápio pode ser disponibilizado de várias formas: sites, aplicativos, plataformas de delivery próprio, entre outros.
Tudo irá depender do modelo de negócio com o qual irá se adaptar.
Por mais que se fale de muitos gastos e investimentos, investir em um site de delivery próprio custa menos do que imagina.
E pode ter certeza que os resultados que as vendas te trarão compensaram o investimento.
Assim, uma ótima opção para vendas delivery é o GrandChef Delivery Online, ele possibilita que você crie um site de delivery próprio completo com tudo que precisa.
Por meio do delivery do GrandChef, você separa seus produtos por categoria, coloca descrições desejadas e personaliza o site a sua preferência.
Além disso, ainda conta com integração com iFood, podendo estar presente em duas plataformas e ainda conta com pagamento online.
Dessa forma, você adquire maior praticidade e agilidade no delivery, com os pedidos realizados enviados diretamente para a cozinha para produção e posteriormente a tela de entregas.
O link do seu delivery também fica disponível para compartilhar com seus clientes por meio do WhatsApp e outras redes sociais.
Portanto, não perca mais tempo e confira os benefícios que o GrandChef trará a sua gestão.
4. Deixe seu cardápio visivelmente agradável
Outra dica valiosa na hora de criar o cardápio do delivery é caprichar para que fique bem apresentado e chame a atenção do cliente.
Para isso o deixe bem estruturado, separe por categorias, tornando fácil encontrar os produtos desejados.
As fotos também são importantes para deixar algo visualmente agradável ao consumidor .
Elas são a cara dos seus produtos, por isso devem ser bem feitas e elaboradas, mas de forma alguma utilize fotos do google, mostre seus produtos verdadeiros pois o cliente espera receber o que vê.
Por fim, não se esqueça das descrições caprichosas para deixar os pratos bem especificados e o cliente não ter dúvidas sobre a composição.
Por isso, deve caprichar nas descrições para deixar o cliente com água na boca.
5. Deixa as pessoas saberem de seu delivery
De nada adianta ter um cardápio de delivery se os clientes não o conhecerem. Então depois de criá-lo e estar oferecendo os serviços, faça divulgação entre seus clientes para que eles saibam.
É claro que prestar um serviço de qualidade e ter bons preços ajuda sim. Mas se quiser atrair os clientes deve investir também em captar eles.
Por isso, é necessário investir em divulgação, estar nas principais redes, manter contato com os cliente e expor os produtos.
O intuito é chamar a atenção dos clientes em potencial para que eles peçam em seu delivery.
Portanto, deixe seu cardápio bem a mostra para ser facilmente localizado e divulgue seus produtos da melhor forma possível.
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