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Como Criar um Perfil Comercial no Instagram Para Restaurante?

O Instagram é uma poderosa ferramenta de Marketing Digital. Por isso, para maior reconhecimento do seu restaurante é preciso criar um perfil comercial no Instagram. 

Afinal, o Instagram oferece várias ferramentas que possibilitam uma análise melhor de desempenho e maior interação e aproximação com os clientes. 

Por causa disso, o seu restaurante não pode ficar de fora dessa rede. 

Assim, vamos te ensinar como criar uma conta comercial no Instagram para seu restaurante, que trará mais valor à marca e atrai mais clientes.  

Portanto, vem conferir como oferecer mais informações de seus produtos a seus clientes e mostrar todos os serviços de seu estabelecimento. 

Porque criar um perfil comercial no Instagram?

Criar um perfil comercial no Instagram permite que sua divulgação seja bem mais assertiva de acordo com seu público.

Pois, a rede social te da informações relevantes, sobre suas publicações, seu público e muito mais.

Dessa forma, sua publicação pode trazer bem mais resultados quando você sabe ao certo em qual horários e dias postar.

Além disso, você ainda acompanha um relatório completo com a porcentagem de gênero, faixa etária e localização de seus maiores públicos.

Ou seja, tudo isso veio para tornar mais fácil saber a quem direcionar o conteúdo.

Logo, fica bem mais fácil aproximar os clientes de seu restaurante, e usar das ferramentas próprias para empresas.

E como crio uma conta no Instagram?

Criar uma conta é um processo muito simples, dividido e alguns passos. O primeiro é claro fazer o download do aplicativo.

Por mais que o Instagram permita navegação Web a maioria de seus recursos foram feitos para utilizar pelo aplicativo. Assim, você precisa fazer download do aplicativo em sue celular.

Após isso, irá se cadastrar, informando nome e e-mail, ou se preferir fazer login com Facebook. E lembre-se de se cadastrar como uma conta comercial.

Depois, é chegado a hora de escolher nome de usuário, esse é um processo que deve ser bem pensado.

Ele deve ser o mais simples e objetivo possivel, mas ter relação com o nome de seu negócio. Em casos de o nome do estabelecimento ser muito grande, recomenda-se pensar em algo que resuma ele.

Os nomes de usuários devem ser fáceis de lembrar para que o cliente o marque na mente.

Após confirmar seu nome de usuário, coloque uma imagem para seu perfil. De preferencia a logo de seu restaurante.

E por fim tem que escrever uma bio, esse é o momento para deixar claro todas as informações relevantes de seu negócio.

Como sua especialidade, horários de atendimento, localização, link para delivery e demais informações relevantes.

Agora se você já tem um perfil, e só quer torna-lo profissional é possivel também.

Basta ir nas configurações > Conta > e escolher a opção “mudar para conta comercial”.

Após isso, escolha a opção de empresa e selecione a categoria que se enquadra melhor com seu estabelecimento.

Ai só clicar em concluir e está pronto.

Perfil comercial no Instagram: dicas para ter sucesso

1. Usar hashtags

As hashtags tem um grande potencial de aumentar visualizações as publicações, já que elas passam a ser exibidas por toda a rede e não somente aos seus seguidoras.

Isso porque as hashtagas se destacam no assunto que abordam, reunindo todos os posts que a incluíram.

Assim, você consegue embarcar em hashtags bastante usadas, aumentando visualizações, ou até criar algumas próprias para sua empresa.

perfil comercial no Instagram

2. Se engajar com seguidores

Para garantir engajamento precisa te ruma via de mão dupla. O consumidor precisa ver que seu restaurante se preocupa e esta interessado na interação, para que participe.

Por isso, curta e comente posts de seus clientes no seu estabelecimento, esteja sempre pronto para esclarecer duvidas e responde-los.

Deixe eles saberem que podem dialogar com você, instigue interação, chame seus clientes para participarem.

Afinal, eles são a ferramenta principal para seu negócio funcionar bem.

3. Tenha um delivery para usar no perfil

Disponibilizar um delivery na sua rede social torna mais fácil os cliente saberem que dispõe desse serviço.

Dessa forma, pode anexar o link na bio, em publicações e até manda-lo em respostas a clientes.

Portanto, não perca a chance de ter um site delivery. Como o do sistema GrandChef por exemplo.

Por meio dele você cria um site próprio todo personalizado a seu gosto. Com logo, fotos e descrições dos produtos, categorias, cria promoções e muito mais.

E sabe qual a melhor parte de tudo, sem ter de pagar nada por pedidos realizados. Isso mesmo, apenas um preço fixo no mês.

Ou seja a melhor forma de conquistar independência e não depender de terceiros para receber pedidos.

Além disso, ainda conta com o controle total de gestão, como estoque, caixa e demais necessidades tudo integrado.

O GrandChef é especializado em estabelecimentos gastronômicos, por isso, traz as melhores soluções quando se trata de restaurantes.

Portanto, está esperando o que?

Baixe o GrandChef agora gratuitamente e comprove a eficiência de seu delivery.

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Veja como é ter cada parte de seu restaurante na palma de sua mão, de onde estiver.

4. Use todos os recursos disponíveis

Publique fotos, vídeos, stories, reels, IGTV e veja o que trás maiores resultados, para utilizar mais vezes.

O importante é não deixar de publicar. E com o tempo você vai descobrindo quais tipos de publicações trazem maiores resultados.

Dessa forma, pode direciona-los melhor, e claro sempre usando das diversas ferramentas do Instagram.

Métricas que deve acompanhar na sua conta profissional

Impressões

Esses são o número de vezes que seu post ou perfil apareceu na tela dos usuários. Isso também pode incluir um mesmo usuário ter visualizado mais de uma vez.

Mas, para elas serem mais assertivas, precisam ser combinadas com outros dados.

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Alcance

Já o alcance é feito de acordo com a quantidade de contas únicas que viram a publicação.

Essa é uma métrica mais especifica, que ajuda em tomadas de decisões, como decidir investir em anúncios.

Ele deve sempre ser combinado com as impressões. E mesmo em casos de alcance mais baixo, avaliar se seu objetivo principal foi alcançado.

Dados

Quando se tem um perfil comercial no Instagram, tem acesso a informações demográficas de seus seguidores.

Como, por exemplo: gênero, idade, país e cidade.

Assim, consegue definir mais precisamente quem é seu público alvo, e saber direcionar melhor os conteúdos.

Cliques

Os cliques trazem o número de usuários que acessaram o link de sua bio. Assim, consegue ver o quando o Instagram direciona clientes para seu delivery.

Essas métricas combinadas, são ferramentas poderosas, que trazem todos os dados sobre quem está interessado em sue restaurante.

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