Qual o Melhor Forno Para Pizzaria?

O melhor forno para pizzaria, depende muito de como é sua pizzaria e quais são as suas prioridades e preferencias.

Por isso, antes de escolher o melhor forno para sua pizzaria, avalie os seus objetivos, a quantidade de gastos que está disposto a ter e o espaço destinado a isso. Não adianta compra um forno capaz de produzir muito e com custo alto, caso a demanda seja baixa.

Fazer essa analise é o mais importante, afinal, não adianta fazer grandes investimentos em um forno que não lhe trará resultados nem benefícios.

Portanto, antes de tudo saiba exatamente o que você precisa, quanto pode gastar e a quantidade de produção prevista. Isso vale tanto para quem está começando quanto para quem já está no ramo a um tempo.

Forno a Lenha Para Pizzaria

É um forno para pizzaria carregado de tradição e considerado por muitos clientes o verdadeiro forno para pizza. Mas mesmo com sua tradição nem sempre pode compensar a você.

Muitas pessoas alegam que o sabor da pizza é diferenciado por causa da defumação do forno a lenha, em partes isso é verdade, mas o tempo para assar é tão pequeno que nem sempre da tempo para pegar o gosto gostoso da defumação.

Dessa forma, a substituição de um forno a lenha por outros, acaba não influenciando muito no sabor. Pois, como a madeira utilizada é o eucalipto de reflorestamento, ele não libera gases aromáticos para a comida.

Afinal o forno a lenha inclui muitos gastos com ele, tanto para adquiri-lo, como depois para manter a lenha.

A lenha além dos gastos, pode vir a trazer problemas com encontrar fornecedores pela quantidade elevada usada, afinal ela deve ser uma lenha legalizada.

forno para pizzaria

Logo, o forno a lenha é tradicional e encanta pelo design, mas, analise sua pizzaria antes para saber se será a melhor escolha.

Ter um forno a lenha pode te custar em média R$ 10.000, o que pode aumentar ainda dependendo do projeto. Então, antes de tudo certifique-se se essa é uma boa ideia para sua pizzaria ou que possa arcar com isso.

Forno Elétrico Para Pizzaria

Para a maioria das pessoas que está começando agora, o forno elétrico vem a ser a melhor opção de forno para pizzaria.

Ele pode ter custos um poucos elevados, mas ainda é uma boa ideia, e na maioria dos casos compensa os gastos. Além disso, oferece boa produtividade, ter maior precisão do prazo de produção já que o forno aquece rápido.

Pelo forno utilizar energia elétrica, é difícil estipular um valor que será gasto por mês, mas, a longo prazo é possível investir em opções para acabar com esse gasto, como energia solar.

Porém, existem diversos modelos de fornos elétricos, muitos compensam os gastos podendo assar até 3 pizzas por minuto, o que é propício pra quem tem grandes produções.

O forno não precisa ser pré-aquecido e pode chegar a ter até altas temperaturas para assar. Confira mais detalhadamente suas vantagens:

  • Rápido preparo;
  • Fácil para transporte;
  • Pode ser usado para assar ouros tipos de alimentos;
  • Facilidade para regular temperaturas.

Portanto, ele é uma ótima opção, e mesmo com os gastos se sobressai melhor que o tradicional a lenha.

Forno a Gás Para Pizzaria

O forno a gás vem ganhando muito espaço atualmente, fazendo inclusive com que surja novos modelos, bem mais modernos.

O diferencial desse forno é a praticidade de tê-lo e a fácil manutenção. Ele já vem pronto e montado poupando tempo com isso.

Além de tudo isso, o forno não precisa ser pré-aquecido por horas antes, a chama a gás é facilmente regulável e não é preciso pizzaiolo profissional para mantê-la.

Os gastos podem vir a ser altos para mante-lo, mas a baixa mão de obra e produtividade compensam em muitos casos.

Portanto, o fogo a gás é uma opção viável também, tendo temperaturas que chegam de 300 a 400 graus produzindo em média 90 pizzas por hora.

Forno Esteira Para Pizzaria

Esse modelo conta com a maior praticidade e qualidade de alta produção. Em termos temperatura, padronização de produção e quantidade ele é bem mais produtivo e eficiente do que outras opções.

Porém, ele é um forno com um alto custo de aquisição, e ideal para pizzarias que tenham alta produção, caso não seja seu caso pode vir a não ser viável.

Afinal, ele chega a produzir 120 pizzas por hora, excelente a quem atende grande demanda e precisa produzir mais em menos tempo.

Portanto, antes de escolhe-lo por ser a melhor opção do mercado, avalie se os gastos serão cobertos e valerão a pena, caso contrário não invista.

Não vai adiantar querer ter os melhores modelos de forno para pizzaria e não levar em conta todo o processo que vem depois, portanto faça um planejamento inicial de sua demanda e capital para investir. E somente assim tome uma decisão.

Melhore o desempenho da pizzaria

Não da para continuar levando um negócio sem se modernizar, e para isso é preciso um sistema de gestão.

Sendo assim, é preciso investir em inovação para sua pizzaria e passar a frente da concorrência pela inovação e praticidade.

Portanto, automatize seu negócio, transforme processo antes manuais como anotação de pedidos em blocos, cardápios impressos e delivery somente por telefone, em processos digitais.

Com a automação você deixa de ter riscos de erros humanos, pois o próprio cliente faz seus pedidos, e torna o atendimento mais ágil e prático.

Então não perca tempo, e modernize o seu negócio, passe a usar cardápios por QR Code, aceitar pagamento online e crie seu próprio site de delivery e não fique mais refém de atendimento por telefone.

Com o GrandChef isso é possível, caso ainda não conheça o GrandChef se trata de um sistema de gestão especializado no ramo alimentício, como pizzarias.

Trás as melhores soluções para seu negócio, contando com cardápio por QR Code, pagamento online, controle de caixa e de estoque e permite criar um site de delivery próprio e muito mais.

Tudo com a praticidade de acompanhar o que acontece em sua pizzaria de qualquer lugar que estiver. Não perca mais tempo, baixe o GrandChef agora gratuitamente e comprove os benefícios que trará a sua gestão.

Veja mais algumas funcionalidades:

  • Controle de vendas;
  • Integrações com plataformas de delivery;
  • Entrega agendada;
  • Rotas automatizadas;
  • Site delivery próprio;
  • Emissão de cupom fiscal;
  • E muito mais.

Invista no melhor para sua pizzaria. Não perde tempo e vem conferir como ter uma gestão automatizada.

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdo de relevante há donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

3 thoughts on “Qual o Melhor Forno Para Pizzaria?

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: