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Como Melhorar o Happy Hour de seu Restaurante ou Bar?

O famoso happy hour surgiu nos grandes centros como uma alternativa para as pessoas evitarem o trânsito pesado, nas horas mais comuns de saída do trabalho. 

Bem, com o tempo isso se popularizou até demais por todos os lugares, e se tornou uma maneira de socializar comum, até nos locais que não geram fluxo de trânsito. 

E existem algumas ideias para aprimorar seu restaurante para vender mais e se adaptar a essa ideia do happy hour e agradar todos os trabalhadores. 

Já pensou aumentar o número de vendas em um horário específico? E o melhor de tudo sem ter de fazer modificações drásticas. 

Além disso, saiba que somente colocando atrativos é que conseguirá fazer os clientes optarem por você e não por algum outro barzinho. 

Tudo isso porque você precisa agregar valor ao seu produto e também aos serviços que presta. 

Normalmente os happy hours acontecem entre às 17h30min até as 20h mais ou menos, assim pode ser este o horário para anunciar o de seu restaurante. Assim, eles terão em mente por qual horário rolará um diferencial e isso é o que chamará a atenção. 

E o que servir para um happy hour?

1. Pratos que possam ser compartilhados

Aqui você pode continuar servindo do que já tem, ou até inventar alguns novos. Mas o importante é ser uma porção grande para que possa ser compartilhada entre os integrantes da mesa. 

São coisas simples e fáceis que atraem o público, que deem para beliscar enquanto aprecia uma bebida e dividi-lo com os colegas. 

O público de um happy hour espera por isso, portanto proporcione a eles o momento descontraído que buscam.

happy hour

2. Combos e promoções

Para o horário do happy hour nada melhor do que fornecer combos, todo mundo adora ler coisas como chopp ou caipirinha em dobro.

Isso atrai cada dia mais pessoas ao seu restaurante. A oportunidade de economizar e descontrair com os colegas após o trabalho. 

Ou ainda fazer promoções por quantidade, por exemplo ganhar meia porção na compra de 4 chopes, ou algo menor, isso vai de sua escolha.

Faça seus cálculos, analise as opções e dê ao cliente uma opção imperdível para o happy hour. 

Ah e tudo bem esse estilo de promoções serem realizadas apenas uma vez por semana em um dia específico. Sabemos que todos os dias pode resultar que as coisas saírem de seu controle. 

3. Porções certeiras

Você pode também oferecer as suas porções em tamanhos menores para que os clientes que queiram pedir porções únicas consigam comer tranquilamente. E ainda ter a oportunidade de experimentar mais de um prato. 

Essa é a maneira perfeita deles experimentarem seus pratos e desfrutarem de uma boa refeição. 

E inclusive pode instigá-los a retornarem em outros dias e horários para provar este prato em sua porção total.

4. Busque coisas novas

Mesmo quem já é seu cliente pode ficar tentado a esperar por produtos novos, principalmente drinks, assim incrementar seu cardápio pode ser uma boa ideia. 

Fique por dentro das novidades, saiba o que os clientes querem e utilize isso a seu favor. Forneça petiscos e drinks novos, que agradem os clientes e te tragam mais vendas, às vezes uma única caipirinha de um sabor novo e diferenciado, e uma porção deliciosa são o diferencial para atrair muita gente. 

Afinal, em um restaurante inovar é sempre necessário ainda mais para atrair esse tipo de público que deseja um happy hour.

5. Crie um cardápio exclusivo

Um cardápio específico possibilita você colocar os itens disponíveis para o happy hour todos juntos em um local só. 

Assim, facilita tanto para você quanto para seu cliente escolher as opções que estão disponíveis. 

Aliás, o fato de seu restaurante ter um cardápio diferente para esse momento faz este público ter a ideia de profissionalismo e de que você se preocupa com eles. 

E para produzir este cardápio pode ser indicado utilizar de um cardápio digital disponibilizado por QR code na mesa. 

Trazendo um conceito completamente novo e diferenciado para você, assim seus itens ficam expostos por lá para que confiram e são extremamente fáceis de editar, podendo acrescentar ou retirar a hora que precisar. 

Tudo isso é possível no GranChef, você cria um cardápio digital todo personalizado com fotos, nomes, descrições, categorias e muito mais. Aliás, conta com aba para promoções também. 

E sabe o melhor, esse cardápio também pode funcionar como um site delivery para você, todas as opções com uma única solução. 

O GrandChef é especializado em gestão de restaurantes, bares e similares, ou seja, perfeito para utilizar em seu restaurante. 

Com várias funcionalidades para transformar o seu dia a dia em mais prático e te livrar de erros. 

Portanto, não perca mais tempo não, baixe agora o GrandChef gratuitamente e comprove os benefícios que trás a sua gestão.

Descubra como ter seu restaurante na palma de sua mão.

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdo de relevante há donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

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