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Mise En Place: Um Planejamento que Ajuda a não Perder Vendas

Mise en place é um termo em Francês que significa “colocado no lugar” ou “posto em ordem”. Isso é o que justifica quando vemos um vídeo de receitas, os produtos à volta estarem bem separados e já cortados. Comprovando ter tudo que precisa para fazer a receita.  

Ou seja, organizar os processos para confecção de um prato, que é essencial para o sucesso da receita. 

Isso porque não adianta nada ter produtos em seu cardápio e começar a confeccioná-los para no meio do processo descobrir que falta um item para conseguir o resultado final. E assim, perder uma venda.  

Essa prática também evita desperdícios, de acabar queimando algo enquanto se busca ou pica outras coisas. 

Ou seja, o Mise en place é uma prática que deve adotar para ter maior sucesso em seu restaurante. E que quando entendida a fundo, dá uma grande diferença na produção.  

Então, segue neste artigo para entender melhor o assunto.

Mise En Place

Porque o Mise em Place é importante em restaurantes?

Imagine que você está na maior correria, preparando um prato, e descobre que esqueceu de cortar a cebola, ou então, não tendo algo essencial para terminar a receita. 

Isso parecem coisas pequenas e quase sem consequências mas, o fato é que elas atrapalharam o preparo do prato.

Por isso esse conceito é tão importante, assim, sempre tem certeza de ter todo o necessário para preparar o prato e pronto no momento certo. 

Dessa forma, dentro de um restaurante o Mise em place corresponde a ações como:

  • O preparo e organização de toda a equipe da cozinha;
  • Os cuidados com os utensílios, ferramentas e equipamentos que serão usados no período de trabalho;
  • Manutenção, organização e limpeza de todos os itens;
  • Cortar carnes;
  • Lavar e cortar legumes;
  • Separar os ingredientes que serão utilizados.

Para que o cardápio saia do papel e vá para a mesa do cliente com toda a qualidade que ele espera encontrar em seu estabelecimento, é necessário muitos cuidados. 

Portanto, o mise em place evita perda de ingredientes, atrasos em elaboração dos pratos e diminui a possibilidade de ter erros na cozinha.

Competências do Mise em Place

  • Ler toda a ficha técnica da receita e garantir que há todos os ingredientes e equipamentos necessários para executá-la;
  • Separar os ingredientes exigidos pela receita, já considerando as quantidades necessárias;
  • Verificar a higiene de todos utensílios, deixando os por perto da bancada do cozinheiro ou em local de fácil alcance;
  • Deixar os ingredientes pré-prontos, como, descongelar, descascar, higienizar, picar, fatiar ou ralar os alimentos, o que a receita for precisar;
  • Higienizar e guardar todos os itens para que fiquem prontos para uso novamente.

Automatize o processo e tenha controle total

É possível listar todos os produtos que se encontram em seu estoque, criar planilhas, passar horas contando e conferindo, mas isso demanda muito tempo.

Assim sendo, não é mais uma opção viável, demanda muito trabalho e tempo, que um sistema de gestão eficiente pode realizar para você, automatize sua gestão e garanta melhor eficiência.

Com um sistema de gestão você passa a ter visão geral dos produtos e a contagem é mais prática e rápida, feitas no momento que eles entram e saem.

Além disso, o sistema disponibiliza relatórios detalhados e alerta de estoque mínimo para que saiba que está na hora de ir as compras. E o melhor de tudo sem perder nenhuma venda. Como é o caso do Sistema GrandChef.

O GrandChef é um sistema de gestão completo para bares, restaurantes e similares que conta comm integração com delivery e módulo fiscal, podendo ser escolha usar ambos ou apenas um.

Com o controle de estoque do GrandChef, você não terá mais surpresas desagradáveis, como produtos acabarem, não ter ingredientes específicos.

Então não perca mais vendas por isso, afinal, o sistema avisa quando a quantidade de insumos está baixa e precisa ser renovada.

Além disso, extrair informações se torna extremamente fácil, pois, o sistema separa todos os dados por categorias, código, fornecedor e nome. E ainda é possível imprimir facilmente os relatórios.

É bom de mais não é mesmo, não perca mais tempo, baixe agora e comprove todos os benefícios que o GrandChef trás a sua gestão.

Mise En Place

Tenha seu restaurante na palma de sua mão, com tudo sobre controle da forma mais pratica possível.

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