fbpx

Otimize a Logística de Entregas com Rota de Entrega Automatizada

Ter um serviço de entrega delivery se tornou algo essencial hoje em dia. e elaborar um processo de entrega de comida não é algo tão fácil, por isso a rota de entrega automatizada facilita tanto a vida.

Por meio dela, você automatiza seu processo de logística de entregas, conseguindo sempre a melhor rota. 

A logística é responsável por analisar o tempo da entrega, os produtos, a rota, tudo que ajuda a tornar o delivery mais eficiente. 

Logo, como todo o processo de entrega é uma experiência para o cliente, tem de ser bem feito e bem elaborado. Por isso, vem descobrir melhor como otimizar o processo de delivery com rotas de entrega automatizadas.

Entenda o que é logística de entrega

A logística de entregas fica responsável pelo processo de preparação, separação e entrega dos produtos. Assim, abrange todo o processo de identificação, produção e confirmação do pedido. 

Assim, cada detalhe é muito importante para que tudo saia conforme o esperado, dentro do prazo e com a melhor qualidade. 

Dessa forma, ter um bom roteiro de entregas é essencial, para ter o menor número de falhas possível. E aí entra a rota de entrega automatizada, por meio disso basta selecionar os pedidos que deseja e o próprio sistema calcula a melhor rota de entregas. 

Assim, é fácil demais ter a melhor logística de entregas e sem ter trabalho nenhum.

rota de entrega

Como funciona a rota de entrega automatizada?

Por meio da rota de entrega automatizada o próprio sistema calcula a rota de acordo com os pedidos selecionados. 

O processo é bem simples, seleciona um, dois, ou mais pedidos e espera que o sistema mostre no próprio mapa a melhor rota e mostrando todos os pontos. 

Assim, só seu entregador organiza a entrega de acordo com o mapa fazendo a melhor rota, assim economiza combustível, desgaste do veículo e muito tempo. 

Imagine não ter mais que ouvir seus clientes reclamando que a entrega demorou demais, e ter um serviço sem falhas. 

Com o GrandChef isso é possível, ela planeja uma logística de entregas otimizada para você, que te fará economizar muito e prestar um bom serviço.

Além disso, ainda conta com entrega por km, que calcula a taxa de entrega de acordo com quilometragem rodada, assim você poupa tempo de ter de ficar cadastrando bairros. 

Com o GrandChef, você monta seu site de delivery online completamente personalizado. Contando com fotos, descrições, logo, categorias, promoções e muito mais. 

Tendo o melhor delivery e o melhor de tudo sem taxas absurdas. Somente benefícios para ter a melhor entrega, contando com integração com iFood, entrega agendada para vender 24 horas e outra novidade: o mapa de calor. 

Esse mapa possibilita ver em quais regiões têm mais clientes e consegui fazer melhores estratégias promocionais. 

Portanto, já deu pra perceber que a melhor forma de vender por delivery, é com um sistema como o GrandChef. 

Então, porque ainda está perdendo tempo? Baixe agora o GrandChef gratuitamente e comprove todos os benefícios que ele trás a você .

rota de entrega

Descubra como ter todo seu restaurante na palma de sua mão de onde estiver.

Como organiza-se uma logística de entregas?

A logística de um delivery é um tanto delicada, afinal, o transporte de alimentos é delicado e necessita de muitos mais cuidados. 

Dessa forma, o primeiro passo para organizar a logística é mapear os seus processos. Após isso, você terá de integrá-los para que tudo funcione corretamente. 

Para uma logística eficiente, os processos devem estar integrados desde o recebimento do pedido até a finalização. Assim, nada passará despercebido e terá controle total de tudo. E nisso a integração com Google Maps do GrandChef te ajuda. 

Portanto, confira alguns passos a seguir para ter a melhor logística de entregas.

1. Conheça a área de atuação

Faça uma pesquisa na sua região, bem detalhada, descobrindo quais os locais com mais chances de pedidos e as preferências dos clientes. Pode utilizar o mapa de calor para te ajudar. 

Em alguns casos vale a pena trabalhar com áreas mais pequenas para garantir que as entregas saiam com qualidade e do jeito esperado. 

Afinal, na hora do reconhecimento de área, as distâncias têm de ser calculadas e pensadas se conseguirá atender o tempo de entrega planejado e não irritar o cliente. 

Para isso, calcule o percentual de entregas, quanto tempo média demora para prepará-las e enviá-las.

E em tudo isso, uma rota de entrega automatizada te ajuda a ter mais sucesso ainda. 

2. Escolha o custo das entregas

O valor investido nas entregas deve ser previsto e calculado antes de iniciar o processo, para não ficar no vermelho. 

Nessa hora você tem de pôr na balança todos os custos com entregas, entregadores, combustível e veículo. 

Assim, com as áreas de entrega já definidas, descubra se sua taxa será um valor único ou por distância.

Ou caso seja vantajoso oferecer até frete grátis.

3. Cumprir a previsão de entrega

Determinar uma previsão de entrega para o cliente conta muito para a visão que terá dele. 

Assim, quando sabem antecipadamente a previsão de entrega ficam menos ansiosos. 

Porém, mais importante ainda é cumprir o prazo de entrega informado, atrasos nas entregas são a maior reclamação de clientes. 

Por isso, evite a todo custo que isso aconteça no seu Delivery, tendo uma boa logística.

Dessa forma, seus clientes ficam satisfeitos, sua entrega é elogiada e todos saem ganhando.

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes a donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

One thought on “Otimize a Logística de Entregas com Rota de Entrega Automatizada

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: