O que é Comfort Food e Porque é uma Tendência para Restaurantes?

O conceito de Comfort Food vem ganhando cada dia mais espaço no mercado.

Por mais que venha de um termo do inglês, não é muito complicado imaginar o que significa e já é muito conhecido. 

O termo referencia aquela boa e velha comida caseira, com sabor de casa da mãe que remete a infância e encanta o cliente. 

Assim, com todas essas sensações juntas o cliente se sente bem e come a comida com muito mais prazer. Principalmente nos tempos atuais onde não há muito tempo a se dedicar à  cozinha. 

Portanto, se está afim de saber mais sobre a prática do Comfort Food e como utilizá-la acompanhe este artigo.

O que é Comfort Food?

O conceito de Comfort Food teve sua origem nos Estados Unidos, por meio do jornal Palm Beach Post.

Nada mais é do que um estilo de comida que remete a um sentimento de nostalgia, de alguma época muito boa. 

Dessa forma, é muito comum para pessoas que moram em regiões diferentes das quais passam a maior parte da vida. 

Um exemplo muito comum são brasileiros no exterior com um desejo de comer o bom e velho arroz e feijão popular do Brasil.

Como o próprio nome diz Comfort, de comida confortável, uma comida que aconchega, aquele cheiro que vem da cozinha e invade toda a casa. 

É uma onda que vem contrária ao Fast Food, combatendo a comida rápida e prática, e trazendo mais sabor e saúde aos pratos. 

Sendo assim, ganha cada vez mais adeptos no mundo por lembrar a infância e trazer bem-estar.

Porque o Comfort Food Virou Tendência em Estabelecimentos?

Quem nunca usou a comida para relaxar, se sentir bem, principalmente quando só de sentir o cheiro da comida já bate um conforto.

Assim, não é difícil imaginar como o Comfort Food se tornou uma super tendência, ajudando a se livrar de sentimentos negativos.

E cada vez mais ele deve se tornar algo apreciado, afinal as pessoas têm menos tempo e mais correria do dia-a-dia, porém não dispensam comer uma boa comida. 

Dessa forma, proporcionar uma comida que estimula a memória afetiva lembre a infância e traga bons sentimentos pode ser o grande sucesso de seu restaurante.

Aquelas comidas simples, mas saborosas, comidas práticas, como um bolo de fubá, bolinho de arroz, aquela sopa saborosa, doce de colher e até um pão de queijo com gostinho de caseiro.

Portanto, seja pela correria do cotidiano, seja pela pandemia, tudo indica que essa tendência veio para ficar e durará por muito meses.

Oportunidades de Negócios no Ramo

As novas tendências de mercado sempre são ótimas oportunidades para negócios. E você pode estar perdendo tempo em não investir em Comfort Food

Esse tipo de alimento tem tudo para dar certo, pela simplicidade e maravilhas que proporciona.

E é um negócio que pode investir por meio de delivery, tanto pela pandemia como ser uma perfeita opção para hora do almoço ou jantar.

Assim, as marmitas por delivery são uma boa sacada para alavancar seu negócio. É claro, se for da preferência a venda em salão é uma boa oportunidade. 

Porém, sabemos do carisma e espaço que o delivery já conquistou e a opção de levar conforto por entrega aumenta a experiência de qualquer cliente.

Para isso, crie um cardápio com algumas poucas opções, mas atrativo e que chame a atenção do cliente. 

Uma boa opção para criar o cardápio e ter um delivery próprio eficiente é o GrandChef, um sistema de gestão completo especializado no ramo gastronômico.

Por meio do GrandChef, você cria um site de delivery próprio totalmente personalizado a seu gosto. 

Dessa forma, pode separar os produtos por categorias, adicionar fotos reais, descrições de sua preferência e deixar a cara de sua marca.

Logo, terá um delivery facilitado prático de usar e que pode ser compartilhado por link para os clientes pela plataforma que desejar.

E sabe qual o melhor de tudo, sem taxas por produtos, isso mesmo, nenhuma taxa por pedidos, apenas um valor fixo no mês.

Portanto, não perca mais tempo, baixe agora o GrandChef e comprove os benefícios que ele trará a sua gestão.  

Assim, não perca mais vendas por falta de delivery e aproveite todos os benefícios do sistema. 

About Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: