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Descubra as Tendências do Food Service em 2021

Depois de um ano turbulento para o setor gastronômico como foi 2020, nada melhor do do que conseguir se atualizar sobre as tendências para o Food Service em 2021.

Assim, você já fica ligado no que tá rolando, e não deixa de perder uma grande oportunidade.

Por isso, separamos aqui uma lista com essas tendências, assim, ajuda você a se preparar e não perder vendas em seu estabelecimento.

Dessa forma, consegue organizar tudo com calma e bem pensado.  

Então vem acompanhar as melhores tendências do Food Service para 2021, analisadas a um nível mundial e que prometem ajudar a fazer sucesso.

1. Comfort Food

Com certeza a principal tendência do Food Service, a famosa comida caseira, apelidada de Comfort Food

Há inúmeros pratos incríveis caseiros, que caem no gosto do público. Não é porque é uma comida considerada de sabor simples, que você não pode surpreender. 

Já escolhida por inúmeros chefs ao redor do mundo e garante sucesso a  muitos restaurantes. 

Afinal, os clientes adoram uma boa comida caseira, que lembram aquele gostinho de casa, de comida de mãe, vó e muito mais. 

Lembrar o gosto dos temperos familiares ao cliente é uma ótima forma de garantir vendas. 

Se focar seus esforços nesta modalidade, criar um cardápio caseiro, vai atrair muito público a fim de comer uma comida que traz conforto de casa.

2. Trabalhar com alimentos orgânicos

Muitos restaurantes estão garantindo suas vendas oferecendo pratos orgânicos, uma comida mais saudável. Tendo os ingredientes vindos direto da agricultura familiar.

Dessa forma, os ingredientes são sempre mais frescos, ajuda a negócios locais e propõe um diferencial. 

Aliás, muitas pessoas hoje em dia estão aderindo ao processo de consumir orgânicos, tentando pensarmos no meio ambiente e desfrutar de uma boa comida sem agrotóxicos. 

Além disso, a qualidade dos produtos orgânicos em comparação com os industrializados é bem melhor. 

Dessa forma, agrada ao público que deseja uma vida mais saudável e garante um gosto diferenciado e único a sua comida.

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3. Se adaptar aos novos tipos de alimentação e restrições alimentares

Relacionada diretamente a saúde dos clientes e respeitando seus gostos. Não é novidade que cresceu muito o número de pessoas com restrições alimentares, como a lactose e glúten. 

Além disso, tendências como veganismo, vegetarianismo, low carb e outras cresceram com a mesma velocidade e já há milhares de adeptos. 

Assim, um restaurante que atende a esses tipos de dietas diferentes está propenso a ganhar grande público.

Afinal, as pessoas com esses estilos de vida também gostam de comer bem e fora de casa. 

Então, pense no assunto e em qual causa abraçaria. Mas lembre-se, comidas sem lactose, glúten, açúcar e produtos veganos vendem bem. As pessoas com essas intolerâncias buscam estabelecimentos que tenham este tipo de alimentação. 

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4. Delivery

Se antes os serviços de delivery já eram procurados, imagine agora. Essa é a tendência do food service que veio para ficar. 

Se ainda não investiu em um delivery, então corre, porque já passou da hora. 

E claro, para conseguir vender delivery e se destacar da concorrência é preciso um sistema para receber os pedidos. 

Como o caso do GrandChef, que proporciona uma plataforma de pedidos completa. 

Por lá você personaliza seu cardápio da forma que desejar. Coloca logo, fotos, descrições criativas, categorias, cria promoções e muito mais. 

Já imaginou ter um site de delivery próprio que atende às suas necessidades? 

Tudo isso e muito mais é possível com o Sistema GrandChef. Não depender de terceiros para vender, acabar com a chance de erros de cálculos no restaurante e desperdícios de estoque. 

O GrandChef é a plataforma ideal para quem quer oferecer o melhor serviço a seus clientes. 

Especializado em estabelecimentos gastronômicos, contando com um sistema de gestão completo todo integrado. E sendo assim, é a melhor opção a escolher para seu negócio. 

Portanto, não perca mais tempo não. Baixe agora o GrandChef gratuitamente e comprove todos esses benefícios.

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Descubra como é ter seu restaurante na palma de sua mão de onde estiver.

5. Probióticos

Os probióticos são os novos queridinhos da gastronomia, perfeitos principalmente para quem trabalha com drinks.

Essas bebidas fermentadas, são deliciosas e não possuem álcool. Perfeitas para quem busca sabor, boa alimentação e consumir um drink sem ser alcoólico. 

Como já deu para perceber, a alimentação ligada à saúde está totalmente em alta. As pessoas se preocupam mais com a saúde atualmente. 

Assim, por mais que aquela boa e velha comida gordurosa ainda os atraia, a oportunidade de algo novo e saudável ainda é irresistível. 

Então pense em investir em algo assim.

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6. Take Away

Assim, como o delivery é uma tendência do food service bem em alta.

Os negócio de compra e retirada, conhecidos como take away, são muito famosos lá fora e ganham força no Brasil.

Nesta modalidade o cliente compra e retira o produto no local, assim, é um lugar apenas para buscas de pedidos, sem ter uma área para apreciar a comida. 

Dessa forma, é um ótima opção de baixo preço e os clientes gostam da opção de ter uma refeição rápida. 

E por mais que a modalidade seja bem conhecida pelo sucesso que faz com os fast foods, ela é totalmente adaptável. 

O importante é se adaptar ao que combina com seu estabelecimento, e não deixar de vender por não estar atualizado. 

Analise seus clientes, orçamento e suas opções, e caso tenha gostado se adeque alguma dessas tendências para o Food Service em 2021. 

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