Qual a Melhor Churrasqueira Para Churrascaria?

A melhor churrasqueira para churrascaria é o ponto principal para quem está abrindo e quem já tem esse estilo de estabelecimento

Afinal, como fazer uma carne boa, no ponto ideal e com o sabor desejado sem o equipamento certo para a preparar?

Por isso montamos esse artigo para esclarecer algumas dúvidas a respeito da melhor churrasqueira para churrascaria.  

A briga, claro, sempre fica entre a carvão e a gás. Porém, alguns mitos devem ser desmistificados para você conseguir propor o melhor produto e de forma mais eficiente. 

E é exatamente isso que faremos logo abaixo, mostrando os aspectos destas duas churrasqueiras. Até que consiga escolher a melhor para você.

O sabor muda da churrasqueira a carvão para a gás?

A resposta a essa pergunta é não, o sabor continua bom em ambas as currasqueiras. 

Aquele velho mito de que a carne feita no carvão é melhor, por ganhar um gosto de defumado e todo o mais, não é bem verdade. 

Já foi provado, que a churrasqueira a gás é capaz de proporcionar uma carne tão saborosa quanto a carvão. Ou seja, não é o carvão propriamente que dá aquele gostinho bom ao churrasco. 

Sendo assim, pode acreditar nem mesmo os consumidores mais acostumados a um bom churrasco vão perceber a diferença entre uma carne preparada nesses dois modelos. 

Dessa forma, para obter o melhor sabor você tem de investir em uma churrasqueira capaz de manter as temperaturas altas. Por média de 250°C a 350°C.

Portanto, agora vamos conferir um pouco mais sobre cada um desses estilos de churrasqueiras.

melhor churrasqueira para churrascaria

Churrasqueira a carvão

A churrasqueira a carvão é eficiente, mas anda sendo deixada um pouco de lado pela falta de praticidade. 

Afinal, ela emana uma grande quantidade de fumaça, e exige um pouco mais de tempo e técnica para acender. 

Assim, toda essa fumaça originada pelo carvão ter combustão, e quando a gordura da carne entra em contato com o carvão quente gera mais fumaça ainda. 

Essa fumaça acaba fazendo um processo de defumar a carne o problema é que ela não pára apenas na carne e continua subindo. 

Dessa forma, independente de sua churrascaria ter um espaço aberto e arejado para o preparo da carne. Acredite, a fumaça emanada por uma churrasqueira a carvão vai para algum lugar. 

Entretanto, os resultados produzidos por ela são satisfatórios, e pode ser um caso a se pensar.

Logo, antes de optar por isso deve levar em conta os riscos de acendê-la, a demora, a fumaça e o preço da quantidade de carvão a ser adquirida.

Churrasqueira a gás

A churrasqueira a gás é perfeita para quem não quer fazer fumaça e nem ter muito trabalho para limpar. 

Esse modelo é conhecido por conseguir preparar uma carne cerca de 40 minutos mais rápido que as a carvão e lenha. 

Dessa forma, uma outra grande vantagem é a possibilidade de poder regular a potência do fogo. Aumentando ou diminuindo conforme a necessidade. 

Ou seja, pode ser ótima para proporcionar a melhor carne na sua churrascaria. 

Por fatos como esses, a churrasqueira a gás vem sendo considerada a melhor churrasqueira para churrascaria. 

melhor churrasqueira para churrascaria

Afinal, ela é mais segura e prática de ligar, bastando apertar um botão. Não produz fumaça e isso, não interfere de forma alguma no gosto da carne preparada.

Além disso, na hora de comprar sua churrasqueira sempre leve em conta o fator da limpeza. 

Ela precisa ser feita com frequência dessa forma o ideal é comprar modelos mais práticos para limpar. 

Que neste caso são as de metais ou aço. Inclusive as churrasqueiras a gás em metal são mais eficientes que a de alvenaria. Pois, retém o calor mais facilmente. 

Então, se está buscando a melhor churrasqueira para churrascaria, a nossa sugestão seria a gás, de metal. Porém, você é livre para escolher outros modelos, afinal, todos eles darão um bom churrasco se usados corretamente.

Como adaptar melhor a sua churrascaria?

Nos novos tempos não dá pra continuar levando os negócios sem se modernizar.

Sendo assim, é preciso investir em inovação para sua churrascaria e passar a frente da concorrência pelos processos rápidos e práticos.

Portanto, automatize seu negócio, transforme processos antes manuais como anotação de pedidos em blocos, cardápios impressos e delivery somente por telefone, em processos digitais.

Com a automação você deixa de ter riscos de erros humanos, pois o próprio cliente faz seus pedidos, e torna o atendimento mais ágil e prático.

Então não perca tempo, e modernize o seu negócio, passe a usar cardápios por QR Code, aceitar pagamento online e crie seu próprio site de delivery e não fique mais refém de atendimento por telefone.

Com o GrandChef isso é possível, caso ainda não conheça o GrandChef, se trata de um sistema de gestão especializado no ramo alimentício. Servindo perfeitamente para sua churrascaria. 

Trás as melhores soluções para seu negócio, contando com cardápio por QR Code, pagamento online, controle de caixa, controle de estoque, permite criar um site de delivery próprio e muito mais.

Então, não perca mais tempo, teste o GrandChef agora gratuitamente e comprove todos os benefícios que ele trás a sua gestão.

melhor churrasqueira para churrascaria

Tudo com a praticidade de acompanhar o que acontece em sua churrascaria de qualquer lugar que estiver.

Vem descobrir como é ter seu negócio na palma de sua mão.

About Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: