Qual Plataforma de Pedidos Online devo Escolher para Restaurante?

Muitas pessoas preferem fazer pedidos online em restaurantes por facilitar o dia a dia. Mas, para o proprietário do estabelecimento esse processo pode ser um desafio, principalmente para aqueles que não abre mão do velho telefone fixo para receber os pedidos!

Boa parte dos donos de restaurantes, pizzarias e lanchonetes vem adotando a plataforma de pedidos online.

Visto que, a tecnologia vem evoluindo a forma de receber os pedidos online do seu delivery.

Em outras palavras, a tecnologia tem ampliado os canais de distribuição e as formas de agilizar o processo de pedidos.

É possível receber os pedidos online por site e aplicativo delivery, na verdade, esse método de venda já é uma realidade do presente e se fortaleceu ainda mais com cenário da pandemia atual.

Afinal, os estabelecimento que não se adaptar a essa nova realidade, ficará fora de alcance para a maioria dos seus clientes.

Além disso, se você não tem uma plataforma pedido, não terá presença online, consequentemente, está abrindo margem para a concorrência.

Então, não perca vendas! Continue lendo para descobrir os motivos e como implementar uma plataforma de delivery para receber pedidos online em seu restaurante.

Motivos para Receber os Pedidos Online em seu Restaurante

O novo coronavírus está sendo um divisor de águas no que diz respeito à economia, pegando todos os empreendedores de surpresa.

E para respeitar as medidas de prevenção os restaurantes tiveram que fechar as portas.

Assim, , a única saída para muitos continuar vendendo está sendo o delivery online.

Logo, este é o primeiro motivo para receber pedidos online por aplicativo de Delivery, mas, não é único, então confira os outros a seguir:

1. Atender as Necessidades do Cliente

O comportamento do consumidor está se tornando cada vez mais digital por proporcionar comodidade. 

Muitos consumidores tem uma vida corrida e por isso delivery vem sendo a salvação, por exemplo, o consumidor não é preciso perde tempo do almoço se locomovendo até o restaurante.

Além disso, o mercado online vem se destacando e dominando as vendas, especialmente o food service. Logo, você precisa se adaptar ao online para não ficar para trás!

2. Aumentar suas vendas

Quanto mais lugares o seu restaurante atingir, mais pessoas vão conhecê-lo e as chances de vender serão maiores ainda.

Atualmente, devido ao fato da pandemia, a maioria das vendas estão sendo feitas por meio sites e apps de delivery.

Portanto, se o seu restaurante não tiver nenhuma plataforma de delivery online, as chances de receber pedidos são mínimas.

3. Otimizar os Processos

Atender o cliente via telefone, anotar o pedido, lançar no sistema, enviar para a cozinha, receber o pagamento, são processos lentos que podem sim se tornar mais ágil.

Visto que, os processos manuais fazem você perder muito tempo.

Mas com um sistema de pedidos online para restaurantes todos os processos será automatizado.

Essa automação é possível com o GrandChef, um sistema de gestão totalmente integrado com a gestão do seu negócio.

Assim, com o GrandChef envia o pedido automaticamente para a produção da cozinha e direciona para tela de entregas.

Essa automação de pedidos e dos processos em seu restaurante, é capaz de otimizar o processo e torna o atendimento mais eficiente.

Pedidos Online

Quais são as Principais Plataformas de Recebimento de Pedidos Online?

Marketplace

O marketplace é um modelo de negócio, semelhante a um shopping online, onde diferentes estabelecimento vendem os seus pratos, oferecendo ao cliente diversas opções.

Alguns exemplos dessas plataformas são as marketplace é o iFood, Uber Eats, Rappi e Delivery Much.

A vantagem das marketplace é que provável você consegue receber uma quantidade boa de pedidos online por meio delas. Além de serem plataformas intuitivas e fáceis para o cliente utilizar.

Mas, a grande desvantagem é o seu custo variável pois a partir do momento que você aumentar as vendas e se o seu ticket médio for alto, o custo se torna elevado demais e investir nessa plataforma se torna inviável, dependendo da sua margem de lucro.

Delivery Próprio (Site/Aplicativo)

Ao investir em um delivery próprio você terá uma plataforma com as características da sua marca estampada.

Tendo como vantagem um melhor desempenho do seu delivery, proporcionando mais vendas e agilidade no processo de recebimento dos pedidos.

Além disso, é possível o custo é baixo comparado com a marketplace, pois geralmente o investimento é fixo independente da quantidade de pedidos que você receba.

Como é o caso do GrandChef, que você vende o quanto quiser e paga somente um valor fixo por mês, sem nenhum tipo de custo adicional.

E, ainda, oferece um site de delivery próprio do seu restaurante que você encaminhar o link por meio de redes sociais, como facebook e whatsapp.

Assim, o site se comporta como um aplicativo no celular do cliente, onde ele pode visualizar o cardápio e efetuar o pedido.

Portanto, suas possibilidades será imensas com delivery próprio, então, perca tempo, turbine suas vendas e qualifique ainda mais o seu atendimento.

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sistema de Pedidos Online

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