Como o Cardápio Digital te Ajuda a Reduzir Filas no Restaurante?
Ter um, estabelecimentos sempre lotados é um ótimo sinal, mas nem sempre os clientes estão dispostos a ficar esperando, por isso é preciso fazer de tudo para reduzir filas no restaurante.
Mas, o que fazer para diminuir as filas e aumentar a rotatividade de pessoas? Bem a resposta é um tanto simples, atualmente já é provado como a tecnologia facilita todo o processo.
Então, vem acompanhar um pouco dessa tecnologia, como ela funciona e porque realmente diminui filas no restaurante.
Portanto, segue neste artigo e descubra como um simples cardápio digital ajuda a acabar com filas.
O que é um cardápio digital?
O cardápio digital é uma tecnologia com a qual você disponibiliza seu cardápio por algum meio digital aos clientes.
Ele foi criado no intuito de beneficiar estabelecimentos de alimentação, no serviço de atendimento ao público.
Sendo assim, existem várias variações dos tipos de cardápio digital, e muitas formas dele ser usado. Tanto para beneficiar atendimento presencial, quanto o aa distância.
As principais funções desse tipo de cardápio são:
- Autonomia ao cliente;
- Interatividade;
- Maior facilidade de customizar pratos;
- Redução de custos com atualização;
- Gera relatórios rápidos.
Logo, já percebeu como só há vantagens usar esse cardápio, assim, os modelos tradicionais já não são mais viáveis, invista em um digital.
Agora vamos seguir para ver como o cardápio digital te ajuda a reduzir filas no restaurante.
1. Reduz o tempo de atendimento aos clientes
Um dos maiores motivos de formação de filas em restaurantes, sem dúvida nenhuma é o tempo de atendimento.
Afinal, quando o número de clientes aumenta, mas o de atendentes e outros colaboradores não, também aumenta a espera dos clientes.
E isso, não acontece só na retirada de pedidos, é também na montagem, entrega, fechamento de contas e muito mais.
Assim, com um cardápio digital os problemas são resolvidos, os pedidos são feitos pelo próprio cliente, sem necessitar de alguém anotar. E no momento em que são finalizados são encaminhados diretamente para a cozinha para preparo.
Além disso, ainda possibilita pedidos serem customizados, toda a agilidade no processo de fazer os pedidos agiliza o atendimento.
Pois, não é mais necessário esperar por um garçom vir atender, para pedir e depois ele encaminha para a cozinha. O cliente chega, analisa o cardápio, seleciona o que deseja e envia.
2. Melhora a rotação das mesas
Quanto mais tempo o cliente passa em seu restaurante satisfeito, maiores são as chances de fazer mais pedidos. Mesmo que seja apenas bebidas.
Dessa forma o ticket médio de seu restaurante aumenta e seu restaurante além de volume de pessoas nele aumenta o número de vendas por pessoas.
Essa é uma ótima oportunidade de vender mais itens do cardápio como bebidas e sobremesas, e demais itens de baixa saída.
Afinal, na correria o cliente não para pra aproveitar mais do que apenas a refeição. Portanto, quanto mais tempo o cliente passa sentado aproveitando e com a mesa aberta, maiores as chances de se interessarem por pedir mais.
Mais uma vez o cardápio digital, te ajuda a agilizar o fluxo de pedidos.
3. Facilita o fechamento e pagamento de contas
Os cardápios digitais também diminuem filas, por melhorarem as formas de pagamento.
Há meios de pagamento integrados e formas de pedir o fechamento de conta pela própria mesa, que agilizam esta parte do atendimento.
Assim, o cliente pede o fechamento da mesa pelo cardápio, e escolher com qual forma de pagamento usar.
Sendo inclusive pago por meio de pagamento online , nem necessitando de alguém para atendê-lo.
Isso tudo é possível por meio de um cardápio digital, como o caso do do GrandChef, por meio dele você cria um cardápio personalizado com a cara de sua marca e a sua preferência.
Com sua logo, produtos, adiciona fotos, descrições, categorias, cupons de desconto e muito mais.
Além disso, o cardápio digital também funciona como plataforma de delivery. O link pode ser encaminhado pelas redes sociais, e automatizar suas duas formas de atendimento.
No GrandChef o cardápio pode ser disponibilizado tanto por meio de alguns dispositivos nas mesas, quanto pelo QR Code na mesa.
Uma solução simples e fácil para reduzir as filas no restaurante, agiliza atendimento, melhora a experiência do cliente e torna tudo mais moderno.
Não perca mais tempo venha descobri o que é receber pedidos, pagamento, avaliações e muito mais tudo em um único lugar.
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Descubra como é ter seu restaurante na palma de sua mão de onde estiver.
4. Deixa seus garçons com mais tempo livre
Tirando a necessidade de os garçons estarem sempre tirando os pedidos, e procurando onde esta chamando eles, cobra mais tempo para o bom atendimento.
Isso é muito mais vantajoso ao restaurante, seus garçons conseguem se comunicar melhor com o cliente, e trabalhar sem toda a pressa costumeira.
Dessa forma, eles conseguem manter o serviço em dia, esclarecer duvidas, dar sugestões tudo com calma e satisfazendo melhor o cliente.
5. Diminui os erros em pedidos
Pedidos com erros em restaurantes é um dos maiores desperdícios que ocorrem. E eles não são culpa dos garçons, apenas acontecem.
A pressa do dia a dia torna comandas e anotações propensas a serem interpretadas errado, e resultar nos pedidos errados.
Isso traz prejuízo a você e deixa o cliente um tanto zangado por te de esperar mais. E acredite não é uma boa imagem para se passar.
Assim, automatizando pedidos e recebendo eles pelo cardápio digital, diminui todas as chances dos erros.
A comida pedida vai direto na cozinha, mostrando pedido correto, livre de erros humanos.
Portanto, perfeito para agilizar seu atendiemnto, diminuir problemas e aumentar os lucros.