Porque Investir em Cardápio Digital Para seu Restaurante?

No momento atual em que as pessoas estão totalmente conectadas ao uso de Smartphones e a Internet, não há porque não investir em cardápio digital como novas tecnologias.

É importante atender as demandas e as tendências da tecnologia, para inovar e trazer até o cliente o que ele deseja encontrar nos locais.  

Assim, investir em um cardápio digital traz um diferencial, atrativo e de grande potencial para o seu negócio. 

E ao contrário do que muitos pensam esse estilo de cardápio não tira a humanização do atendimento, muito pelo contrário possibilita personalizar e agradar ainda mais o consumidor.

Portanto, essa tecnologia te dá tantos benefícios, como economia, agilidade de atendimento, maior rotação de meses e muito mais.

Para conferir mais detalhadamente esse assunto, acompanhe esse artigo e venha descobrir porque vale tanto a pena investir em cardápio digital.

O que é um cardápio digital?

O cardápio digital é uma forma de digitalizar o cardápio tradicional (em papel) por meio de algum recurso tecnológico como tablets e celular. 

Ela é uma ferramenta eficiente que facilita a exibição do cardápio e proporciona uma experiência totalmente diferente ao cliente.

Sendo assim, a experiência é um dos fatores que define a qualidade do negócio juntamente com os produtos e serviços. 

O cardápio digital traz uma novidade memorável que torna seu restaurante a primeira opção aos seus clientes. Confira a seguir um vídeo completo explicando sobre o cardápio digital:

Quais as vantagens de investir em cardápio digital?

O cardápio digital é muito mais interativo e possibilita prepará-lo melhor para o cliente inclusive para situações diferenciadas, como datas comemorativas e promoções. 

Além de apresentar os itens de uma forma bem completa e eficiente. Podendo mostrar fotos, a descrição completa e as possibilidades de acréscimos de produtos. 

Portanto, confira alguns motivos para abrir mão de vez do cardápio tradicional e investir nesse tipo de tecnologia.

1. Serviço mais ágil

Independente da plataforma utilizada para disponibilizar o cardápio digital ela torna tudo mais acessível e intuitivo. 

Assim, facilita o serviço do garçom, tem capacidade para atender muito mais gente em menos tempo, e garante um serviço de qualidade.

Como o cliente realiza o pedido e o encaminha direto à cozinha, a rotatividade de mesa é bem maior. Dessa forma, seu lucro aumenta.

2. Economia de papel e impressão

Quando optar pelo cardápio digital está economizando em papéis e impressões.

Afinal, cada cardápio produzido tem que ser impresso e a cada modificação novas impressões precisarão ser feitas. 

No final, gasta um valor muito mais alto do que esperado, pois sabemos que essas modificações acontecem com frequência.

O que não ocorre em um cardápio digital, ele pode ser atualizado sempre que desejar com informações desejadas. 

Além disso, ainda por de ser personalizado com informações que não dariam para acrescentar em um cardápio de papel, como disponibilizar combos, promoções do dia e muito mais.  

Logo, é muito fácil acrescentar mais produtos quando necessário e retirá-los quando ocorre de acabar.

investir em cardápio digital

3. Cardápio mais atrativo

A lista dos produtos de um restaurante tem uma função muito importante dentro do negócio. Ela inclusive afeta diretamente nas vendas.

Por isso, seu menu tem que ser usado de maneira estratégica, e disponibilizado da melhor forma para atrair os clientes. 

Disponibilizar tudo que o cliente precisa para pedir um prato tanto presencialmente quanto delivery.

04. Seus melhores produtos ganham destaque

Estratégias de marketing são essenciais, e se investir em um cardápio digital tem disponibilidade para dar aquele destaque a seus melhores pratos. 

Ou seja, use a engenharia do cardápio para incentivar as compras da melhor forma possível. 

Podendo fazer combos de junções de seus melhores produtos com os de menor saída, influenciando a vender aqueles produtos que saem pouco. 

Dessa forma, ainda trabalha com adicionais de produtos, isso sempre estimula o consumidor e pedir alguma coisinha a mais.

investir em cardápio digital

Mas, como montar um cardápio digital?

Primeiramente você deve conhecer os estilos de cardápio digitais, para saber qual melhor se adapta. Veja alguns a seguir: 

Board Menu: Essa função é um quadro que fica pendurado na parede acima do caixa onde é exibidas todas as opções de produtos. Facilitando o cliente a decidir qual pedido deseja fazer. 

Cardápio Digital em Tablet: Há essa função disponível por meio de Smartphone também. Ele segue a mesma lógica do atendimento com cardápio de papel. Dessa forma, o atendimento é feito por um dispositivo eletrônico e normalmente o cliente efetua o pedido sozinho. 

QR Code: É uma versão do cardápio acessada pelo celular do cliente quando ele aponta a câmera e faz a leitura do código disponibilizado na mesa. Sendo muito prático e intuitivo ao cliente utilizá-lo.

Totem de autoatendimento: O totem fica inserido em algum local do estabelecimento para que o cliente possa realizar o pedido. Assim, por meio dele é possível pedir e fazer o pagamento tudo em um único local. 

Cardápio integrado a sistema de gestão: Com certeza o melhor modelo, permite ao cliente não só fazer o pedido, como chamar garçom, fechar conta e muito mais. Como está ligado à gestão, todos os ambientes se integram e inclusive pode ser usado na forma de cardápio digital ou QR Code na mesa.

Como no caso do GrandChef, que possibilita um cardápio totalmente integrado à gestão, conectando cozinha, salão e atendimento em um único local. 

Ou seja, facilita ao máximo o atendimento, seu cardápio digital é criado por meio de um site próprio para deixar a cara de sua marca e com suas preferências. 

O GrandChef possui um sistema de gestão completo especializado em estabelecimentos gastronômicos.

Além disso, ainda tem todos os recursos de gestão disponíveis, como controle de estoque, controle de financeiro, sistema PDV e muito mais. 

Portanto, não perca mais tempo, baixe o GrandChef e aproveite os benefícios do cardápio digital e toda sua integração na em um gestão completa. 

investir em cardápio digital

Confira como é ter toda a sua gestão na palma de sua mão de onde estiver, e poder realizar estratégias com total controle de tudo.

About Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

One thought on “Porque Investir em Cardápio Digital Para seu Restaurante?”

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: