Take Away e Delivery: A Atual Tendência do Mercado

Devido às medidas de distanciamento social e assim as limitações de público em estabelecimentos,  o take away e delivery vem sendo a saída para quem quer continuar atendendo.

Essas tendências já estão no mercado a alguns anos, mas, pode-se dizer que a pandemia do COVID-19 aumentou sua implementação e utilização.

Afinal, no momento atual não ter entrega de comida ou algum serviço que permite comprar sem contato físico te faz perder muitas vendas. 

Então se ainda não está por dentro ou em dúvidas sobre esses serviços venha conferir o que são eles e como usá-los.

O que é Take Away?

O termo take away levado ao pé da letra significa “comida para levar”, ou seja um local onde você compra e leva a comida para casa. 

O intuito desse tipo de estabelecimento não é o cliente comer no local, dessa forma ele chega faz o pedido e leva para comer em casa ou algum outro local.

Portanto, o local escolhido para esse tipo de estabelecimento deve ser funcional, acolher movimentação de pessoas e possibilitar preparos rápidos. 

Esse empreendimento pode vender todos os tipos de produtos: hambúrgueres, alimentos veganos, fast food, comidas orgânicas e muito mais. 

take away e delivery

A ideia é os produtos serem práticos e fáceis de preparar, dessa forma o cardápio deve ser bem pensado e mais simples. 

A rapidez e agilidade de atendimento e preparo deve ser o foco principal, pois ninguém gosta de ficar esperando muito tempo pela comida. 

Então, para agilizar seu atendimento e evitar filas o correto é ter um sistema PDV, ou seja, venda balcão.

Um bom exemplo disso é o GrandChef, tem um sistema PDV eficiente que fecha as vendas para você mantendo seu atendimento rápido e enviando os pedidos a cozinha.

Além disso, seu estabelecimento deve contar com espaço para o cliente aguardar, caso o produto ainda não esteja pronto.

Logo, deve ser um local agradável, contando com comodidade e conforto, assim cadeiras, wifi, e televisão, são bons elementos para implementar no ambiente de espera.

Sistema de Delivery

O sistema delivery provavelmente você já conhece o mais comum de todos e ao contrário do take away leva o produto até você.

Com o delivery você consegue atender um maior número de clientes levando as delícias que você serve até eles. 

O delivery é cômodo tanto para quem não está com vontade de sair de casa, mas quer desfrutar de um bom prato, como a não lotar os restaurantes no período atual. 

take away e delivery

Sendo uma ótima saída a qualquer tipo de estabelecimento gastronômico, não se engane achando que esse serviço comporta somente a restaurantes.

Para melhorar seu delivery e facilitar os pedidos, é aconselhável utilizar de um cardápio digital ou site próprio.

Por meio do GrandChef, você personaliza o site do seu gosto, com as imagens e descrições de produtos que desejar, além de ficar a cara de sua marca.

Dessa forma, basta disponibilizar o link do cardápio nas mídias sociais, por WhatsApp, ou pelo lugar que preferir e aguardar os pedidos.

No delivery do GrandChef, os pedidos realizados vão diretamente para a cozinha, e posteriormente a tela de preparo e entrega. E conta ainda com pagamento online e não cobra taxas por pedidos.

Além desses serviços o GrandChef é um sistema de gestão completo especializado no ramo gastronômico e conta com mais inúmeras funcionalidades que podem ser usadas em seu restaurante. 

Como: comanda eletrônica, controle de caixa, controle de estoque, cardápio QR code na mesa, pagamento online e muito mais. 

Portanto, não perca mais tempo e teste as facilidades de um delivery prático e que atende às suas necessidades. 

take away e delivery

Baixe o GrandChef gratuitamente e veja como é ter seu restaurante na palma da sua mão.

Take Away ou Delivery, Qual devo usar?

Tudo irá depender do estilo de seu restaurante e de que serviço você está disposto a ofertar. 

Tanto o take away quanto o delivery são fáceis e práticos de usar, e fazem o cliente não ficar em seu restaurante. 

take away e delivery

Mas, sabemos que às vezes a disponibilização do serviço de delivery pode pesar demais no orçamento, pois, precisa de motoboys e embalagens propícias.

Neste caso o take away pode ser a saída, afinal nele quem faz todos os serviços é o cliente, tanto o pedido quanto buscá-lo.

Porém, não se engane quando o cliente vai buscar o pedido ele não quer ter de ficar esperando lá por ele, então agilize o atendimento e mande fazer a retirada somente quando estiver pronto. 

Assim, também deve ser feito com o delivery, as entregas devem ser organizadas para não demorar demais e irritar os clientes. 

Logo, ambos os serviços são lucrativos e perfeitos a você que tem espaço reduzido e não pode atender muitas pessoas, ou simplesmente está prezando pela segurança e fechando.

About Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

One thought on “Take Away e Delivery: A Atual Tendência do Mercado”

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: