Comidas de Inverno Para Oferecer e Lucrar com Delivery

Quando as temperaturas mais baixas chegam, o gosto do consumidor dá uma certa mudada, e existem inúmeras comidas de inverno que podem ser acrescentadas sem problemas ao cardápio. 

Estações mais frias pedem pela ingestão de alimentos mais quentes, que ficam por conta dos caldos, massas e até bebidas quentes. 

Afinal, essas comidas são a cara do inverno e mantêm as pessoas quentinhas, por isso são bem pedidas. 

Além disso, em dias mais frios é normal sentir mais fome e querer comidas que trazem uma sensação de conforto.

Portanto, principalmente se você trabalha com delivery, não tenha dúvidas em oferecer essas opções. 

Assim, separamos este artigo para te mostrar algumas boas opções de comidas de inverno para oferecer no delivery de seu restaurante.

Opções de comidas de inverno para oferecer em seu delivery

1. Sopas e caldos bem quentes

A comida de inverno mais famosa, não pode sentir um ventinho que já bate aquela vontade de tomar uma sopinha ou caldo bem quentinho.

Uma sopa bem preparada não tem quem resista, um alimento totalmente nutritivo e que remete aquela comida de mãe e avó da infância. 

Mas, antes de já sair disponibilizando essa opção pesquise os gostos de sua região, afinal cada lugar tem suas preferências. 

Isso vale inclusive para acompanhamentos, regiões de maior origem italiana, com certeza irão esperar uma sopa acompanhada pelo pão ideal para comida. 

Além disso, em delivery tome bastante cuidado ao embalar esse produto, sua consistência é líquida, assim, pode vazar fácil dependendo do recipiente. 

Assim, uma boa dica é usar potes térmicos para manter quente e bem vedado e lacrado, para que nada vaze durante o percurso.

comidas de inverno

2. Massas que todo mundo gosta

Massas são tradicionais em qualquer época do ano, mas no inverno elas combinam ainda mais. 

Aquela comida saborosa, que sacia a fome e cheia de molhos quentinhos. Uma delicia. 

Extremamente rica em carboidratos é uma combinação perfeita, é vamos combinar que não é nada difícil disponibilizar um macarrão ou lasanha no delivery. 

As famosas comidas italianas fazem muito sucesso no Brasil e só de citar e ler o nome já dão água na boca. 

Assim, como macarrão é uma comida muito adaptável segue alguns exemplos de grande sucesso: macarrão ao molho branco, macarrão a bolonhesa, massa a carbonara, Yakissoba e macarrão com molho de queijos. 

E claro o molho tem que ser uma porção grande acompanhando bem a comida, afinal, muita gente só pede pelo molho.

3. Fondue

O fondue também é outra comida de inverno que só de pensar em temperaturas mais baixas surge a vontade de comer. 

e o bom deste prato é servir tanto como refeição como uma sobremesa. 

Dessa forma, ele pode ser doce e servido com frutas, ou para quem prefira algo mais salgado um queijo acompanhado de aperitivos salgados. 

Inclusive essa opção pode ser vendida pronta, com tudo separado e só restando o cliente derreter o queijo ou chocolate. Afinal, o fondue bom é feito na hora.

comidas de inverno

Além de tudo isso, o fondue é perfeito para harmonizar com vinhos, podendo ter um combo de vendas, bebida e comida. 

Sendo assim, é interessante que deixem eles por perto na mesma seção, já dando uma dica de pedido ao cliente que combina super bem.

4. Feijoada

A feijoada é uma comida que quando sugerida no calor acaba tendo título de muito pesada, mas quando é citada no inverno, ela é mais do que aceita. 

Afinal, ela já é uma boa e velha comida brasileira que todos adoram, na estação certa melhor ainda. 

Dispor de uma feijoada bem temperada e recheada de sabor te garantirá vendas. 

O mais legal desse prato é poder ser vendido por preços desde quem vai pedir sozinho até para famílias. 

E claro, não podem faltar os bons e velhos acompanhamentos desta comida, sendo eles: farofa, arroz, couve e laranja. 

A feijoada é uma venda praticamente certeira, então disponibilizar este prato em seu delivery é uma ótima jogada.

comidas de inverno

5. Risotos

Risoto é uma comida por vezes mais requintada da culinária italiana. Seu sabor é delicioso e refinado, tornando- se uma comida bem famosa no inverno, ainda mais se acompanhada de um bom vinho. 

Além disso, os risotos são diversificados podendo ter uma infinidade de sabores se adequando a sua região e gostos dos clientes. 

Algumas opções bem conhecidas são:  frango, camarão, salmão, queijo, abobrinha e mais.

Vantagens do cardápio de inverno

Uma das grandes vantagens de oferecer comidas de inverno no cardápio é ganhar o público que está sedento para comer algo diferenciado nesta época.

Além disso, no inverno as pessoas costumam ficar mais preguiçosas, não querendo cozinhar e nem sair de casa. Dessa forma, aumenta as vendas delivery.

Tenha um sistema delivery

Esse ano a festa junina vai ter que ser em casa então para oferecer esses produtos a seus clientes tem que ser por meio de delivery.

Por isso, para conseguir atender tudo com excelência sem deixar ninguém na mão é preciso o melhor sistema de delivery. E com o melhor de tudo que não cobra taxas.

Assim, a experiência ao cliente será incrível desde a realização do pedido até recebe-lo na porta de casa. E com o GrandChef isso é possível, você cria um site de delivery online totalmente personalizável.

Assim, deixa a cara de sua marca, acrescenta logo, fotos no cardápio, descrições, categorias, promoções, e muito mais.

Dessa forma, o seu cliente pode pedir pelo link que envia a ele, e os pedidos feitos vão direto para a sua cozinha.

Ao usar o GrandChef você só tem vantagens, afinal é um sistema de gestão completo especializado em estabelecimentos gastronômicos.

Portanto, você contará com um delivery eficiente e uma gestão completa totalmente integrada.

Além disso, o delivery do GrandChef ainda conta com entrega agendada para você vender 24h por dia, cupons de desconto, programa de fidelização, programa de pontos, pagamento online e muito mais.

Portanto, deixe de perder vendas por não ter um delivery realmente bom. Baixe agora o GrandChef gratuitamente, e comprove todos os benefícios que ele trás à sua gestão.

comidas de inverno

Descubra como é ter seu estabelecimento na palma de sua mão de onde estiver.

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdo de relevante há donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: