fbpx

Como Divulgar o meu Restaurante nas Redes Sociais?

Boas divulgações nas redes sociais pode alavancar seu restaurante, atraindo clientes e aumentando as vendas.

É obvio que as ferramentas digitais fazem parte do cotidiano de todos, com isso, é importante que saiba usá-las ao seu favor.

Por exemplo, para localizar um restaurante ou barzinho, as pessoas recorrem as ferramentas de pesquisa online, como o Google.

Não é atoa, que o Marketing Digital é um mais utilizados como estratégias divulgação dos estabelecimentos.

Portanto, uma boa divulgação na internet é sinônimo de fortalecimento de marca e lucros.

Para que possa usufruir de vários recursos disponíveis na rede na hora de divulgar seu restaurante separamos esse conteúdo.

Redes Sociais

As redes sociais são plataformas a fim de conectar pessoas e compartilhar informações entre elas, tanto pessoais quanto profissionais ou comerciais.

Assim, a rede social pode estar na forma de sites e aplicativos, reunindo usuários com valores e interesses em comum.

Entre as redes sociais mais famosas estão:

  1. Facebook;
  2. Instagram;
  3. Linkedln;
  4. Twitter;
  5. WhatsApp;
  6. Youtube.

Logo, você precisa escolher apenas uma, tenha presença online em quantas quiser.

redes sociais

Vantagens das Redes Sociais para meu Negócio

  • Compartilhar a visão do estabelecimento: Onde você pode expor os valores que acredita, reforçando o posicionamento da marca;
  • Interação com cliente: Tenha uma abordagem exclusiva e personalizada com o cliente;
  • Segmentar o público: Você é capaz de atingir o público-alvo, aquele que lhe dará retorno;
  • Informação em tempo real: Aproveite disso para anunciar lançamento de um novo produto ou alguma promoção;
  • Mensuração de resultados: Você tem a visão do retorno de suas publicações instantaneamente, possibilitando a análise em tempo real.

Divulgue seu Restaurante no Facebook

Só no Brasil, o número de usuários no Facebook ultrapassa os 130 milhões, aproveite disso para conquistar potenciais clientes.

redes sociais

Além disso, o Facebook oferece  ferramentas de divulgação específicas para perfis corporativos ou comerciais. 

Conta com enquetes, stories, vídeos e gif para que interaja de diversas formas com seu público.

Contudo, é possível aumentar o alcance dos conteúdos, você pode impulsioná-los investido um determinado valor.

Os anúncios no Facebook são estrategias para propagar suas promoções e pratos novos, alcançando mais pessoas, engajando os clientes.

Você ainda pode segmentar o público de acordo com perfil dos seus clientes, por gênero, geolocalização, faixa etária, interesses pessoais e outros.

Divulgue no Instagram

O Instagram é uma rede social de fotos, imagens e vídeos instantâneos, no Brasil alcançou  69 milhões de usuários e tem 15x mais engajamento do que outras redes sociais.

redes sociais

Para os negócios no ramo gastronômico essa rede social é uma potente estratégia de Marketing.

Divulgue fotos de qualidade de pratos ou drinks que façam as pessoas sentirem o desejo de experimentar o que seu estabelecimento tem a oferecer.

Com isso, você estará atraindo os clientes.

Sabe aquelas fotos que os clientes adoram tirar dos pratos e postar marcando o perfil do estabelecimento?

Então, é uma ótima forma de divulgação e não custa nada, além de agregar confiança ao seu negócio.

Também é possível anunciar no Instagram a fim de aumentar número de seguidores e buscar mais acessos ao site do estabelecimento.

Portanto, corre já e crie um perfil do seu estabelecimento nas redes sociais.

9 thoughts on “Como Divulgar o meu Restaurante nas Redes Sociais?

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: