Como Divulgar o meu Restaurante nas Redes Sociais?
Boas divulgações nas redes sociais pode alavancar seu restaurante, atraindo clientes e aumentando as vendas.
É obvio que as ferramentas digitais fazem parte do cotidiano de todos, com isso, é importante que saiba usá-las ao seu favor.
Por exemplo, para localizar um restaurante ou barzinho, as pessoas recorrem as ferramentas de pesquisa online, como o Google.
Não é atoa, que o Marketing Digital é um mais utilizados como estratégias divulgação dos estabelecimentos.
Portanto, uma boa divulgação na internet é sinônimo de fortalecimento de marca e lucros.
Para que possa usufruir de vários recursos disponíveis na rede na hora de divulgar seu restaurante separamos esse conteúdo.
Redes Sociais
As redes sociais são plataformas a fim de conectar pessoas e compartilhar informações entre elas, tanto pessoais quanto profissionais ou comerciais.
Assim, a rede social pode estar na forma de sites e aplicativos, reunindo usuários com valores e interesses em comum.
Entre as redes sociais mais famosas estão:
- Facebook;
- Instagram;
- Linkedln;
- Twitter;
- WhatsApp;
- Youtube.
Logo, você precisa escolher apenas uma, tenha presença online em quantas quiser.
Vantagens das Redes Sociais para meu Negócio
- Compartilhar a visão do estabelecimento: Onde você pode expor os valores que acredita, reforçando o posicionamento da marca;
- Interação com cliente: Tenha uma abordagem exclusiva e personalizada com o cliente;
- Segmentar o público: Você é capaz de atingir o público-alvo, aquele que lhe dará retorno;
- Informação em tempo real: Aproveite disso para anunciar lançamento de um novo produto ou alguma promoção;
- Mensuração de resultados: Você tem a visão do retorno de suas publicações instantaneamente, possibilitando a análise em tempo real.
Divulgue seu Restaurante no Facebook
Só no Brasil, o número de usuários no Facebook ultrapassa os 130 milhões, aproveite disso para conquistar potenciais clientes.
Além disso, o Facebook oferece ferramentas de divulgação específicas para perfis corporativos ou comerciais.
Conta com enquetes, stories, vídeos e gif para que interaja de diversas formas com seu público.
Contudo, é possível aumentar o alcance dos conteúdos, você pode impulsioná-los investido um determinado valor.
Os anúncios no Facebook são estrategias para propagar suas promoções e pratos novos, alcançando mais pessoas, engajando os clientes.
Você ainda pode segmentar o público de acordo com perfil dos seus clientes, por gênero, geolocalização, faixa etária, interesses pessoais e outros.
Divulgue no Instagram
O Instagram é uma rede social de fotos, imagens e vídeos instantâneos, no Brasil alcançou 69 milhões de usuários e tem 15x mais engajamento do que outras redes sociais.
Para os negócios no ramo gastronômico essa rede social é uma potente estratégia de Marketing.
Divulgue fotos de qualidade de pratos ou drinks que façam as pessoas sentirem o desejo de experimentar o que seu estabelecimento tem a oferecer.
Com isso, você estará atraindo os clientes.
Sabe aquelas fotos que os clientes adoram tirar dos pratos e postar marcando o perfil do estabelecimento?
Então, é uma ótima forma de divulgação e não custa nada, além de agregar confiança ao seu negócio.
Também é possível anunciar no Instagram a fim de aumentar número de seguidores e buscar mais acessos ao site do estabelecimento.
Portanto, corre já e crie um perfil do seu estabelecimento nas redes sociais.
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