Como Evitar Erros em seu Delivery?

O delivery de restaurantes já é muito famoso e utilizado, mas ainda assim é possível cometer erros no delivery que comprometam a imagem do restaurante.

Esses erros podem causar muitos transtornos, como perda de lucratividade e perda de credibilidade no mercado.

Tudo isso somado em um pacote só pode vir a te gerar mais prejuízos do que imagina, podendo até te levar à falência.

Então tome cuidado para não causar algum dos erros comuns que parecem inofensivos mais quando somados pesam muito. 

Confira aqui alguns dos erros no delivery mais comuns e se atente para não cometer nenhum e continuar agradando o público amante de receber comida em casa.

Linhas Ocupadas

Provavelmente o maior problema para quem tem um delivery por telefone, esse conflito pode ser causado por muitos motivos, os cliente demorarem pedindo informações, descrições do cardápio e muito mais.

Nesse caso, não necessariamente a culpa é sua, mas a falta de atendimento faz com que seu cliente procure facilmente outro estabelecimento por não ter conseguido ser atendido. 

A mesma coisa acontece com mensagens, é difícil conseguir responder a todos e de forma rápida e acaba gerando a falta de atendimento. 

Uma solução para isso é um sistema de delivery, integrado ao WhatsApp, por meio de um site próprio. 

Como o caso do GrandChef, um sistema de gestão com um sistema de delivery completamente integrado a ele. 

Ele possibilita criar um site de delivery próprio, que pode ser encaminhado por meio de um link, por WhatsApp e outras redes sociais, e o cliente pode realizar o pedido por lá. 

erros no delivery

Por meio dele é possível criar um site de delivery próprio, que pode ser encaminhado por meio de um link, por WhatsApp e outras redes sociais, e o cliente pode realizar o pedido por lá. 

Ou seja, o delivery do GrandChef é rápido, fácil e prático, além de concentrar tudo em um único local e mandar os pedidos direto para a cozinha.

Atendentes de mal humor

Outro quesito a prestar atenção no atendimento por telefone é a simpatia e atenção dada ao cliente.

Afinal o consumidor está afim de fazer um pedido e receber a comida e não dar de cara com um atendente de mal humor que seja grosso com ele.

Eventualmente isso pode vir a acontecer devido ao estresse do dia ou a lotação de linhas e falta de conseguir dar conta do atendimento. 

Assim, mais uma vez automatizar os pedidos pode ser um ponto positivo para evitar este tipo de coisas.

Acredite que ser atendido com grosseria marca a vida do cliente e ele não esquecerá e inclusive contará para outros. Ou seja, uma péssima experiência pode fazer com que ela seja  a última.

Cardápio

Não deixar seu cardápio disponível em locais que o cliente encontre para fazer o pedido é um grande erro. 

Pois, muitas pessoas não conhecem ele a fundo e podem deixar de realizar pedidos pela falta do cardápio.

Dessa forma, atualmente é fácil deixar o cardápio disponibilizado e visível, nas redes sociais, no WhatsApp, no delivery ou cardápio digital. 

Ou até se preferir facilitar em um delivery próprio como o do GrandChef.

Portanto, você torna fácil o cliente analisar seu cardápio, decidir o que pedir sem ter o maior trabalho para conseguir isso.

Cardápio usado na imagem é do nosso cliente Boteco Bar e Hamburgueria, confira: https://botecodracena.grandchef.com.br/

Troca de pedidos

Uma entrega de pedidos trocados revela falta de profissionalismo do restaurante. Pegando mal para a imagem de seu negócio.

Imagine, um cliente esperar por 40 minutos por um pedido e quando ele chega veio errado, é uma grande decepção. 

Por isso é de extrema importância conferir todos os pedidos antes de saírem para a entrega e conferir se estão corretos. 

Assim, evita-se prejuízos, erros e chateação de clientes. Mantendo a boa qualidade de seu estabelecimento.

Demora na entrega

Com certeza a demora na entrega é uma das principais  reclamações em todos os serviços de delivery. 

Quando a distribuição das entregas não é feita de uma maneira eficiente, lógica e bem pensada, as demoras acontecem. 

Por isso, aos pedidos serem feitos deve-se traçar uma rota de entregas e não esquecer de levar em conta o tempo em que o pedido já foi feito e entregar dentro de seu prazo estipulado para entregas. 

Ou seja, trace estratégias de entregas e as cumpra e tenha motoboys suficientes para atender a toda a sua demanda de pedidos para não cometer erros no delivery.

erros no delivery

Embalagens de baixa qualidade

Uma embalagem de má qualidade também é um grande erro no delivery que desagrada bastante o cliente. 

Afinal, quando os pedidos são transportados em embalagens inadequadas, o conteúdo esfria rapidamente e corre o risco de a comida chegar revirada ao destino final. 

Por isso, não permita que isso aconteça em seu delivery tenha as embalagens de boa qualidade e adequadas para cada tipo de entrega.

About Julianna Giacobbo

Acadêmica de letras, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

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