Como ter uma Hamburgueria de Sucesso?

O crescimento do consumo de alimentos rápidos e práticos nos últimos anos deram espaço para novos mercados, como é o caso da hamburgueria, que já é presença em todo o país. 

Elas estão se tornando cada dia mais um negócio mais rentável, sendo diferente daquele estilo de produção fast-food, onde o serviço é bem automatizado e  impessoal.  

Mas, assim como qualquer empreendimento, precisa de diferenciais para se manter  em funcionamento e se destacar da concorrência. 

Por isso, aqui separamos dicas que irão te ajudar a pensar neste diferencial e ter uma hamburgueria de sucesso.

1. O local pode determinar se sua hamburgueria fara sucesso ou não

É preciso planejar bem o tipo de estabelecimento que você terá, pois existem inúmeras opções e para garantir o sucesso é preciso ter estudado o mercado do hambúrguer e conhecer o local onde irá abrir.

Seu estabelecimento pode ser tradicional com um espaço físico, uma loja em praça de alimentação, um food-truck ou até food-containers que estão em alta. 

Mas independente do estilo de estabelecimento escolhido o lugar deve ser bem localizado e movimentado. Por isso, é importante pesquisar bem as localizações escolhidas.

2. Fique atento às inovações

Acompanhe as inovações que rodam ao redor do mundo para poder se inspirar em sua hamburgueria. 

Trabalhar com misturas de carnes, os famosos blends, é uma ótima alternativa para incluir no cardápio e trazer mais sabor a seus hambúrgueres. 

Uma outra ideia é o mix de carne com cogumelos, que traz um sabor inovador e muito bom, torna o hambúrguer mais leve e saudável além de ser um super diferencial. 

Outro diferencial de uma tendência mundial é o hambúrguer vegano. Sabemos que o veganismo tem cada dia mais adeptos e essas pessoas também gostam de apreciar boas comidas fora de casa. 

Então é possível elaborar receitas com base de: soja, lentilha, cenoura, jaca, beterraba, berinjela, batata doce, cogumelos variados, feijão e mais. 

Portanto, são ótimas opções de inovações que tem tudo para dar certo, se sentiu que algum desses estilos combina com você, mãos à obra e inove.

3. Seja único

Outro ponto essencial para seu estabelecimento tomar a frente da concorrência é ser único. 

E como fazer isso? Bom basicamente com tudo que terá em seu estabelecimento, decoração, atendimento, embalagem, modo de serviço. 

Se quiser diferenciar ainda mais, que tal investir em um autoatendimento, e ser completamente diferente e único? 

Isso é possível e de forma que nem exigem tanto investimento, como caso dos cardápios por QR code na mesa. 

Um bom exemplo é o do GrandChef, que propõe um cardápio por QR code eficiente e ainda que diferencia as mesas no sistema.

Caso ainda não conheça o GrandChef, se trata de um sistema de gestão completo especializado no ramo alimentício. 

Dentre suas funcionalidades conta com o cardápio por QR code, que possibilita o cliente fazer seu pedido sozinho.

É só apontar a câmera do celular para o código na mesa, o cardápio abre no celular, o cliente escolhe e finaliza o pedido. 

Após isso, o pedido vai direto para a cozinha para ser preparado, o cliente ainda pode acrescentar mais coisas ao pedido a hora que desejar e pedir sua conta pelo celular.

Portanto, não perca mais tempo, invista em uma forma de se tornar único dando liberdade ao cliente.

hamburgueria

Baixe agora o GrandChef e comprove todos os benefícios que ele traz a sua gestão e atendimento.

4. Valorize fornecedores locais e bons produtos

Os produtos usados em seus lanches são essenciais para determinar a qualidade da comida que a sua hamburgueria irá servir. 

Assim, é bom adquirir ingredientes de fornecedores locais, conseguindo sempre ingredientes mais frescos e de maior qualidade e sem ter de pagar transporte.

Podendo também expor ao cliente a origem dos alimentos, para eles terem conhecimento de que os alimentos são de qualidade e confiáveis.

5. Bebidas artesanais

A combinação de hambúrguer com cervejas artesanais vem ganhando um espaço considerável.

As bebidas artesanais são a perfeita combinação de um local no qual se pode ir para apreciar uma boa bebida e comer uma comida de qualidade.  E tudo isso em um local mais informal. 

Para combinar ainda mais é possível investir no ambiente para deixá-lo mais descontraído e aconchegante ainda. 

Atraindo os clientes, tendo um certo diferencial e um local diferenciado para diversos públicos. 

Portanto, criar uma hamburgueria com total sucesso, tendo clientes fidelizados, ótimo ambiente e comida.

About Julianna Giacobbo

Acadêmica de letras, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: