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E-commerce: Saiba Como Deixar seu Restaurante Online

Atualmente, mais do que nunca, o e-commerce para restaurantes virou uma prioridade, mas, conseguir atrair o cliente para esse tipo de estabelecimento ainda vem a ser um desafio. 

Afinal, em um e-commerce o cliente não está diretamente comendo em seu estabelecimento, tendo a experiência de seu restaurante de uma forma diferente. 

Por isso, é preciso conciliar o negócio digital e físico para ambos serem atrativos e trazerem uma boa experiência a quem consome

Com um e-commerce você inova e leva até o cliente o que ele realmente precisa no momento, facilitando o processo para ele. 

Mas, assim como qualquer mudança, é preciso ter um bom planejamento e conhecer sobre o meio em que irá entrar. 

Pensando nisso, neste artigo vamos falar mais sobre e-commerce e como aplicá-lo no restaurante.

Mas, o que é um e-commerce?

Um e-commerce é um modelo de comércio eletrônico. Ou seja, vendas realizadas de modo online por uma empresa. 

Normalmente para realizar essas vendas, é preciso uma plataforma própria para que o processo dê certo. 

Este tipo de negócio vai muito além de apenas a criação de um site, ele é um empreendimento que contém uma estrutura totalmente digital. 

No caso do setor gastronômico, bons exemplos de e-commerces são restaurantes que vendem por meio das redes sociais ou que recebem pedidos online. 

E-commerce

Como ingressar um comércio digital no restaurante?

O primeiro passo para começar qualquer negócio é o planejamento. Mas, quando você já tem um estabelecimento físico, provavelmente já tem um plano de negócios montado.

E neste caso o mesmo irá valer para o empreendimento digital, mudando apenas a plataforma das vendas.

Mas, você basicamente deve estudar alguns pontos, como:

  • Se aprofundar no assunto de e-commerce para restaurantes;
  • Estabelecer quais as média de investimento e estimativas para lucros;
  • Criar um diferencial, para isso conheça os concorrentes;
  • Saber quem é seu público-alvo, ou seja, quem costuma consumir em seu restaurante;
  • Seja aliado da tecnologia para criar um bom site.

Depois de ter um planejamento deve colocá-lo em prática. Para começar crie seu endereço digital (domínio).

Por exemplo, com o GrandChef seu delivery ficará com o seguinte domínio: www.nomedorestaurante.grandchef.com.br.  

O GrandChef é um sistema especializado em estabelecimentos do ramo gastronômico, que além de gerenciar seu negócio vira um aliado no e-commerce para restaurantes, pizzarias e similares.

E para o caso de desejar trabalhar apenas com e-commerce, tem o GrandChef Delivery 2.0, confira quais as principais funções:

Sendo assim, com o delivery do GrandChef, você tem um site personalizado a sua preferência e de acordo com as características de sua marca para realizar todas as vendas.

Em seguida, com um domínio em mãos é preciso pensar nos outros aspectos das vendas.

É importante conferir se o site está funcionando adequadamente, clientes gostam de atendimento rápido, e um site que traga muito pode não agradá-los muito. 

O cliente também deve ter facilidade para visualizar seu cardápio, efetuar pedidos e até o pagamento. 

Dessa forma, o cardápio deve ser atrativo, conter as características de sua marca, como no caso do GrandChef, que pode personalizar o site a seu jeito.

Use as redes sociais como aliada

Com um e-commerce além de fazer vendas pelo site, pode vender pelas redes sociais do restaurante.

Afinal as redes sociais é uma das formas mais eficazes de chegar ao cliente, por eles serem antenados o dia inteiro a elas. 

Assim, com um site criado pelo GrandChef, você consegue divulgar perfeitamente nas redes sociais, por meio do link do delivery. 

Portanto, te possibilita divulgar em todas as redes sociais que desejar, além de poder fazer envio automático pelo WhatsApp.

O envio de links facilitará suas vendas e as divulgações  e publicidade nas mídias digitais trarão mais visibilidade.

Benefícios do e-commerce para restaurantes

  • Fidelização de clientes;
  • Aumento de número de clientes;
  • Expansão da marca;
  • Custo-benefício favorável;
  • Atendimento personalizado.

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