fbpx

Por que Oferecer Suco Natural em seu Restaurante?

Os consumidores andam bem mais atentos aos produtos que vão à mesa, mudando os hábitos alimentares para mais saudáveis e o suco natural entra na história. 

Veganos, vegetarianos, quem leva um estilo de vida mais Fit, seguidores de dietas, todos irão buscar opções naturais em seu restaurante. E em casos de não os oferecer pode perder vendas. 

Mas, se passa pela sua cabeça que nunca vai atender a esses públicos, as coisas podem não ser bem assim, os consumidores mais diversos acabam frequentando seu restaurante toda semana. 

Assim, as chances de aparecer alguém que esteja afim de saborear um bom suco natural em seu restaurante são grandes. Daí se dá a importância de ter a opção. 

Inclusive de acordo com pesquisa do Ministério da Saúde, o consumo de refrigerante caiu mais de 50% no Brasil nos últimos anos. 

Portanto, pensar nos sucos naturais é uma ótima alternativa para deixar seu cardápio mais rico e trazer a opção certa para seus consumidores.

Quais tipos de suco natural servir?

Sempre que possível prefira dar preferência às opções mais naturais possíveis. Conseguindo dar uma diferenciada no cardápio e trazer opções. 

Suco integral: é feito 100% da fruta, sem água ou qualquer outro aditivo. 

O Suco orgânico: também é integral, mas utiliza apenas frutas orgânicas, cultivadas sem agrotóxicos.

Suco de polpa: feito a partir do esmagamento da parte comestível da fruta e posteriormente proporcional e congelado. 

Já que a opção é buscar um suco mais natural, é recomendado não utilizar sucos de caixinha ou em lata. 

Assim, muitos sucos podem acabar não sendo tão naturais assim, por conter conservantes e bem pouco da fruta. 

Vem ver algumas boas opções para servir em seu restaurante.

Ideais de Suco Natural para o cardápio

1. Suco de laranja

Esse é o mais tradicional de todos e claro que não poderia ficar de fora desta lista. Afinal, é o queridinho de todos e muito raramente encontrará alguém que não goste.

Todos sabem que a laranja é rica em vitamina C e um ótimo oxidante, perfeita para acompanhar refeições, ou até após elas. 

Aquela opção que não pode faltar em seu cardápio. Assim, pode investir em sua opção tradicional, ou até em misturas, como laranja e acerola, por exemplo.

2. Suco de morango

Uma das frutas mais populares, graças a sua facilidade de combinar com as coisas. 

Presente na culinária, e também com um grande espaço no universo dos sucos naturais. Além de sua versão pura só de morango, ele entra muito bem em sucos de frutas vermelhas e outras combinações.

sucos naturais

3. Suco de maracujá

O maracujá é outro queridinho do Brasil e bem pedido e conhecido por suas propriedades calmantes. 

Além de tudo isso, a fruta conta com vitaminas A, B e C, age como antioxidante, sendo uma receita que não pode faltar no cardápio. 

Perfeito para as temporadas de verão, e para quem gosta de tomar algo para relaxar.

4. Suco de limão siciliano com hortelã

O suco de limão é um dos favoritos dos brasileiros, por ter aquele sabor cítrico e delicioso. Não é atoa que encontramos uma infinidade de receitas e bebidas com limão, pois ele é facilmente amado por todos. 

Assim, a combinação de limão siciliano, com hortelã dá um sabor refrescante e com um aspecto bem bonito e saboroso. 

Inclusive os componentes da casca do limão ajudam no combate a depressão e ansiedade. 

Dessa forma, pode investir no clássico suco de limão siciliano com casca ou abusar dos doces e colocar leite condensado como o adoçante do suco.

sucos naturais

5. Pink lemonade

Ainda falando de nosso protagonista, o limão, a limonada rosa traz um charme maior ainda a esse suco. 

Seu diferencial é as frutas vermelhas que dão a coloração na limonada, a tornando rosa.  Sendo assim, é comum misturar com cranberry, groselha ou um mix completo de frutas vermelhas. 

Além de muito atraente e divertida é, extremamente saborosa, e cai bem com basicamente tudo.

6. Suco de acerola

A acerola não muito comum o ano inteiro, mas é um suco super refrescante e vale a pena ter essa opção no seu cardápio. Além disso ainda é a fruta com o maior teor de vitamina C.

Isso quer dizer que é uma ótima opção pra quem tem deficiência desse tipo de vitamina, além de ter propriedades antioxidantes também. E ser muito saborosa.

A melhor maneira de criar seu cardápio

Sabemos como pode ser difícil tomar a decisão de aumentar o número de produtos pela dificuldade em renovar o cardápio. 

Pois contêm os gastos com impressões, encadernação e muito mais. E é exatamente por isso que cardápio de papel não são mais alternativas mais viáveis. 

A tecnologia já vem inovando em quase todos os tipos de negócio e na área da gastronomia não é diferente. Assim, o cardápio digital é uma perfeita saída para quem gosta de inovar, pois reduz os custos. 

Sendo presente em duas versões o cardápio digital, por meio de dispositivos e por meio do QR code na mesa. 

Dessa forma, sistemas como o GrandChef, disponibilizam essas funções. Por meio dele você cria um cardápio digital todo personalizado a seu gosto. 

Com logo, fotos dos produtos, descrições, categorias, promoções, programa de pontos, fidelidade e muito mais. 

Assim, você cria seu cardápio, e o utiliza pela forma que preferir, inclusive servindo como delivery. 

O cardápio digital pode ser atualizado sempre que preciso, sem problemas, adicionando produtos, tirando, modificando preços. Ou seja, a forma mais prática e econômica de vender. 

Portanto, não perca mais tempo para aumentar suas vendas junto do GrandChef, baixe agora gratuitamente e comprove os benefícios que traz a sua gestão. 

sucos naturais

Descubra como é ter seu negócio na palma de sua mão de onde estiver.

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdo de relevante há donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: