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Restaurante: Como Vender na Crise?

O coronavírus impactou a economia do país causando instabilidade ao seu negócio, por isso, é de extrema importância que você saiba como vender na crise.

Pensando nisso, separamos esse conteúdo incrível para te ajudar nesse momento.

Seja Ágil

Avalie o problema e se adeque a situação, para isso é preciso tomar decisões certeiras, dê preferência de forma acelerada.

Seja competitivo, pois é melhor ajustar um erro do que ficar esperando que as coisas se resolva sozinhas.

Se Junte a Outros Empresários

Se manter unido pode lhe tornar mais forte, isso não quer dizer que precisa fazer uma parceria com seu concorrente.

Desse modo, existem empreendedores de segmentos diferentes que podem agregar ao seu negócio e, ainda, ajudar a superar a crise.

Alternativas de Vendas

Se inovar é essencial para qualquer negócio, especialmente em meio a crise. Então se o seu cliente não pode vim até você, chegou a hora de levar o seu restaurante até o cliente.

Visto isto, crie novas possibilidades para o seu restaurantes, por isso, separamos algumas alternativas para que possa vender na crise.

Delivery Online

Não é de hoje que do delivery faz sucesso por facilitar a vida das pessoas pela a praticidade de receber a comida em qualquer lugar, além de aumentar o faturamento dos restaurantes.

Basicamente, o cliente faz o pedido online, por plataformas de delivery, via aplicativos ou Whatsapp, e recebe no endereço solicitado.

Por exemplo, o Sistema GrandChef oferece um site delivery próprio para seu restaurante que você pode enviar via whatsapp facilitando o atendimento.

 Vender na Crise

E, ainda, facilita na gestão do seu estabelecimento com envio automático para produção na cozinha e direciona para tela de entrega.

Confira todas as vantagens do delivery GrandChef por 30 dias grátis.

 Vender na Crise

Takeaway ou Takeouts

Os restaurantes takeaway ou takeouts supostamente são lugares onde os clientes podem pegar os pedidos e levar para consumir em outro local.

Logo, o cliente só vai o local para retirar o produto e efetuar o pagamento, sem consumir no estabelecimento de venda.

Técnica de Upsell

O Upsell consiste em oferecer produtos adicionais úteis ao seu cliente, após efetuar uma compra.

Por exemplo, na compra de um determinado prato ganha um refrigerante ou uma sobremesa, você pode tornar os ganhos escalável e recorrente.

alternativas para Vender na Crise

Planeje com seu Time Formas Alternativas de Vendas

Os funcionários deve ter consciência da situação, atualize-os sobre como será o funcionamento do seu negócio, tanto nos horários, questões de segurança, quanto a nova estratégia de atendimento.

Assim, será mais fácil para sua equipe adotar as novas formas de trabalhar, mas isto só é possível se as informações forem claras e consistentes de você. 

Divulgue em Meios Digitais

Use e abuse do marketing digital, reforce a divulgação dos pratos em seus canais online, como Instagram e Facebook.

Aproveite e faça ofertas especiais do delivery, locais de entrega e fotos de qualidade dos pratos.

Vender na Crise

Portanto, mantenha o relacionamento com seus clientes, comunicando a sua nova estratégia, como irá atendê-los durante este período. 

Garanta a Segurança e Conquiste a Confiança dos Clientes

Limpe seu estabelecimento várias vezes ao decorrer do dia, disponibilize máscara para os funcionários, se possível agende um horário de atendimento exclusivo para o cliente, evitando muitas pessoas no mesmo horário.

Por fim, demonstre ao público que seu estabelecimento esta seguindo todas as orientações de prevenção para garantir o bem-estar de todos, assim, seus clientes terá confiança em seu trabalho e será mais fácil de vender na crise.

Vender na Crise

Mantenha-se calmo e conforte seu time, unidos serão mais forte para enfrentar e superar os desafios causado pela crise.

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