Tarefas Que a Tecnologia Deve Assumir em seu Restaurante
Cada dia que passa novas tecnologias para restaurantes vêm sendo inventadas e por isso existem muitas tarefas que a tecnologia deve assumir dentro de um restaurante.
Assim, o tempo é otimizado, o serviço fica mais eficiente, e as possibilidades de erros diminuem para basicamente zero.
Ou seja, não tem porque não utilizar as tecnologias que só tendem a te auxiliar. Afinal, existem muitas tarefas em seu restaurante que já passaram da hora de ser assumidas pela tecnologia.
E claro, o trabalho humano é importante e eficiente, mas os tempos são outros e muitas coisas devem ser adaptadas e inovadas. Inclusive os clientes pedem por inovação.
Portanto, confira agora as tarefas que a tecnologia deve assumir dentro de seu restaurante, e caso ainda não tenha assumido, talvez seja hora de repensar.
Tarefas Que a Tecnologia Deve Assumir no Restaurante
1- Integração PDV
A primeira tarefa a ser modificada em seu restaurante são os pontos de venda (PDV).
Afinal é no caixa de seu restaurante onde é feita uma das partes mais importantes de todo o processo de venda.
Por isso os números de vendas dos produtos precisam estar em tempo real e integrado a um sistema de gerenciamento de seu restaurante.
O sistema PDV pode aproximar seus clientes, destacar o restaurante da concorrência e ainda fortalecer a relação dos clientes. Por meio dele, é possível evitar filas, pelo sistema fazer um fechamento rápido e eficiente e sem problemas.
Um bom exemplo de PDV integrado a gestão é o GrandChef, um sistema de gestão especializado no ramo gastronômico e que traz as melhores soluções para você.
Por meio dele, você adquire um sistema de fechamento de venda eficiente e que atende a todas as suas necessidades, sem deixar brecha a erros e otimiza muito tempo.
Logo, suas vendas são feitas da melhor maneira possível e seus clientes se fidelizam a você pela agilidade de atendimento, afinal, ninguém gosta de filas.
2 – Atendimento Automatizado
Uma outra tarefa que a tecnologia deve assumir, é o atendimento de seu restaurante também pode ser automatizado, aliás não só pode como deve.
Para isso a utilização do cardápio por QR Code na mesa é primordial, por meio dele o cliente realiza o pedido sozinho tendo uma experiência incrível.
Assim, ele tem mais liberdade para pensar, analisar e fazer o pedido com calma e muito mais empolgado do que quando um garçom está à espera.
E para fazer isso é muito fácil, basta apontar a câmera do celular para o código, abrir o cardápio e pedir. Simples, fácil e rápido.
O GrandChef, também disponibiliza em suas funções o cardápio pro QR Code na mesa, no cardápio do GrandChef, cada mesa tem sua comanda separadamente, facilitando o controle e acesso.
Além disso, a integração de todo o sistema facilita para o cliente poder pedir a conta quando quiser pelo celular, além de enviar mais pedidos a hora que desejar sem ter de se deslocar.
Não tem porque não se modernizar não é mesmo, só benefícios no autoatendimento, trazendo novas experiências e maior segurança a você e seus clientes.
3 – Controle de Financeiro
Gerenciar um restaurante também diz a respeito de controlar o que entra e sai de seu caixa e nesse processo não há como aceitar erros e riscos.
Por isso,pelo grande número de informações presentes é muito arriscado deixar tudo nas mãos de pessoas.
Assim, a automação permite o controle de faturamentos, e ainda se dados não baterem no final do dia torna fácil identificar qual o problema. Se ele está na cobrança, preço do produto ou algum outro.
Portanto, um controle de caixa otimiza também o tempo que passa contando e fechando o caixa. Pois com ele em poucos minutos tudo está pronto e com relatórios detalhados.
Um bom exemplo de controle de caixa eficiente é o do GrandChef que controla tudo para você com relatórios diários e integrado a todo o resto da gestão.
Se ainda não percebeu um sistema de gestão é um ferramenta básica para seu restaurante, sendo quase impossível viver sem um.
4 – Controle de Estoque
Você ainda usa planilhas e perde horas contabilizando estoque?
Isso só não está mais ultrapassado porque não da, parte da gestão automatizada realiza um gerenciamento de estoque fácil e prático sem perdas de tempo. E essa é mais uma tarefa que a tecnologia deve assumir em seu restaurante.
Por meio de um controle de estoque, você cadastra os produtos e suas quantidades assim que forem comprados e o sistema se encarrega do resto.
Ou seja, contabilizar cada produto vendido e atualizar o sistema a cada venda, além de enviar notificações quando algum produto está prestes a ficar em falta.
E esse é um outro serviço que o sistema GrandChef tem integrado a sua gestão. Realizando controle de estoque de todos os insumos presentes em seu restaurante e mantendo relatórios.
5 – Cozinha Automatizada
Porque automatizar todo seu estabelecimento e deixar a sua cozinha de fora? Não faz sentido.
Assim, trocar processos que já podem ser automatizados pela tecnologia podem ser adiados, como cortar alguns ingredientes.
Afinal, sabemos que o futuro promete que tudo seja modernizado e automatizado inclusive com a presença de robôs e esteiras para entregas.
Mas, claro, no atual momento as coisas não estão tão evoluídas assim e você pode deixar esse avanço como o último a ser implementado, afinal traz muitos resultados e exige mais tempo para ocorrer.