Ainda Vale a Pena Investir em Fast-Food?

O mercado de Fast-Food é comum no Brasil há anos, provando ser um sucesso de vendas e e praticidade, mas, afinal ainda vele a pena investir em Fast-Food?

Estudos do EAE Business School apontam o Brasil como o país de maior consumo de Fast-Food da América Latina.

Ou seja, os brasileiros gastam bastante no consumo deste tipo de alimento, fazendo com que o mercado de Fast-Food seja sempre um bom investimento.

Afinal, a cada dia mais as pessoas tem menos tempo e acabam por procurar uma comida mais rápida e de fácil acesso, aquele que fica perto do trabalho ou de casa.

Assim, por mais que o mercado seja amplo no país, com estudo de mercado e público ainda é rentável investir em Fast-Food.

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Portanto, se tem interesse em investir em alimentos desse ramo, saiba que ainda é uma boa idéia e com um pouco de pesquisa seu negócio ganha uma demanda gigantesca.

O que é Fast-Food?

O termo tem origem no inglês e significa “comida rápida”, ou seja, um processo de produção pensado em produzir alimentos da forma mais rápida possível.

Dessa forma, esse setor de comida rápida ganha mercado por ser uma comida prática, gostosa e propícia para dias em que se está sem tempo.

Assim, os fast-foods são a evolução dos drive-in, esses estabelecimentos surgiram na California na década de 40 e ao longo do tempo se espalharam pelo mundo.

No Brasil as redes de Fast-food tiveram início no Rio de Janeiro, a partir de 1951, com uma rede muito conhecida até hoje, o Bob’s.

Portanto, o cardápio desses estabelecimentos normalmente é constituído por lanches, batatas fritas, outras frituras e refrigerantes.

Ideias de Investimento de Fast-Foods

Existem diversos modelos de franquias de comida rápida muito conhecidos, mas, essas franquias podem ir além de lojas físicas e grandes redes.

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Lojas de Rua

Esse modelo é bem conhecido, normalmente esse estilo de lojas ficam localizadas em lugares de grande movimento.

Comum em centros comerciais, mantendo assim uma localidade com ótimo potencial para clientes.

Além disso, os alugueis desses tipo de ponto costumam ser mais em conta do que os de shoppings, tendo um melhor custo beneficio para alugar e mantendo uma boa clientela.

Praça de Alimentação

Provavelmente o estilo mais conhecido. Aquelas famosas franquias que estão nas praças de alimentação de shoppings e mercados e que ganham o coração do público.

É basicamente impossível conhecer alguém que não goste de desfrutar de uma comida de Fast-Foods de shoppings e sentar nas praças de alimentação para aproveitar com família e amigos.

Assim, as praças de alimentação ainda são um ótimo ponto para se manter esse tipo de negócio.

Food Truck

Os Food Trucks ou caminhões de comida, atualmente existem em versões para os mais variados estilos de comida.

Muito conhecidos pela praticidade e o melhor de tudo por poderem ser movidos de lugar. Assim, optando por um ponto especifico próprio, ou por locais diferentes quando desejar.

Ou seja, uma ótima ideia de investimento, pdoendo adaptar para servir o tipo de comida que melhor lhe agradar e na localidade desejada.

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Além é claro de ter uma ótima aceitação pelo público, assim, basta escolher o público-alvo e partir para o local onde os encontrará.

Container ou Trailer

Uma modalidade que vem ganhando espaço no mercado, fácil de adaptar e com ótimos resultados.

Assim, o container e trailer já vem caindo no gosto do público, que se agrada de poder se sentar ao ar livre e aproveitar da companhia de amigos.

Portanto, também é um bom modelo de investimento de Fast-Food.

Como Incrementar Seu Fast-Food

A intenção do Fast-Food é produzir comida rápida, mas, de que adianta ter comia rápida se o atendimento não seguir o mesmo conceito.

Para isso, incremente sua gestão, para atender de maneira rápida e enviar os pedidos direto para a produção. Além de ter um sistema PDV que feche as vendas para você diminuir as filas e esperas.

Um bom exemplo disso é o GrandChef, um sistema de gestão completo, especializado no ramo alimentício como bares, restaurantes, pizzarias e similares.

O GrandChef trás as melhores soluções a seus clientes, sempre disposto a melhor atender no que eles precisam.

E para você que tem um Fast-Food e precisa melhorar o atendimento, incremente o sistema PDV, que fecha as compras para você.

Em outras palavras, o sistema PDV é ideal para estabelecimentos que lidam com grande fluxo de clientes e, por isso, precisam realizar vendas de maneira fácil e rápida.

Em outras palavras, o sistema PDV é ideal para estabelecimentos que lidam com grande fluxo de clientes e, por isso, precisam realizar vendas de maneira fácil e rápido.

Além de tudo isso, você ainda pode adotar o cardápio por QR Code, disponibiliza-lo em algum local de seu estabelecimento, deixando os clientes sozinhos realizarem seus próprios pedidos.

Assim, facilita atendimento e ainda trás mais segurança, dando independência a seus cliente e proporcionando uma melhor experiência a eles.

E caso trabalhe com delivery, crie seu site de delivery próprio com o GrandChef e se livre das taxas por pedidos.

Tendo um site personalizado, de acordo com sua marca e podendo muda-lo a hora que precisar, e ainda conta com pagamento online, é bom de mais não é mesmo?

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Portanto, não perca maios tempo, baixe agora e comprove os benefícios que o GrandChef fará com sua gestão, tendo seu negócio na palma de sua mão.

About Julianna Giacobbo

Acadêmica de letras, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

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