Como Criar Cardápio de Bebidas Atrativo para Bares e Restaurantes?

Caso seu restaurante ou bar trabalhe com um cardápio de bebidas básico, você deve estar perdendo boas oportunidades de lucrar mais.

Pode parecer que não, mas as bebidas representam boa parte do faturamento de um negócio. Afinal, as bebidas são acompanhamentos perfeitos para comidas.

Portanto, quando um cliente pede um prato, a chance de ele pedir uma bebida como acompanhamento ser muito grande.

Dessa forma, é nesse momento que você deve investir em sair de um cardápio de bebidas básico e investir em mais variedades para agradar seus clientes e incentiva-los a comprar.

Confira aqui algumas dicas de como deixar seu cardápio atrativo e ter um diferencial se destacando da concorrência.

Como Criar um Bom Cardápio de Bebidas?

É essencial ter variedades de bebidas para agradar todos os públicos e gostos.

Mas, deve-se tomar cuidado para não exagerar e sair do limite, suas bebidas devem ter uma relação com seu bar ou restaurante.

Ou seja, o cardápio de bebidas também é uma parte da da identidade de seu negócio e deve ter isso refletido nele.

Logo, saiba qual a identidade de seu bar e restaurante e quais bebidas combinam com suas comidas, saiba harmonizar as coisas e terá sucesso garantido. Veja algumas opções que não podem faltar.

Variedades

Montar um cardápio de bebidas sem variedades é a ideia mais errada que as pessoas tem, os clientes gostam de ter opções do que pedir tanto em comidas quanto em bebidas.

Além disso, sempre existem pessoas que querem algo alcoólico e as que não estão afim.

Sendo assim, estude seu público alvo e o que você serve, saiba o que combina com elas e crie estratégias para aumentar seu cardápio.

Portanto, não fique só nas opções de água e refrigerante, vá além.

Refrigerantes e Sucos

Todo cardápio deve contar com algumas opções de bebidas como refrigerantes e sucos, afinal eles conseguem combinar com basicamente tudo e podem ser pedidas em todos os tipos e refeições.

Mas, sair das opções básicas pode ser o diferencial a você. Como no caso dos sucos, ter diversos sabores e sucos naturais pode ser o chamativo a seus clientes.

Assim como os refrigerantes, muitas pessoas gostam das opções de limão e laranja dele, por exemplo.

Sendo assim, para tudo isso faça uma pesquisa de público e interesses saiba o que seus clientes mais gostam e aprimore seus cardápio e fidelize-os a você.

cardápio de bebidas

Cervejas

As cervejas com certeza são as bebidas pedidas em maior número em qualquer estabelecimento, afinal ela é do gosto de quase todos e combina perfeitamente com um happy hour.

Por isso, essa opção não deve faltar em seu cardápio, a não ser é claro que literalmente não combine em nada com a comida servida por você.

Porém, essa categoria merece muita atenção, saiba definir bem o estilo e preferencias, afinal existem cervejas industriais, artesanais, especiais e os chopps.

As industriais são as mais comuns, portanto, oferecer outras opções pode ser seu diferencial.

Mas lembre-se, caso for oferecer quantidades de mais de artesanais pode ser viável nem trabalhar com as industriais e no lugar pode usar os chopps.

Cardápio de Drinks

Essa é a parte mais atraente e chamativa do cardápio de bebidas, se combina com a personalidade de seu negócio oferecer drinks e bebidas feitos por você é muito lucrativo.

As pessoas adoram pedir um bom drink e ainda postar fotos dele nas redes sociais, o que já ajudará a fazer propaganda gratuita de seu restaurante.

Quando pensamos em drinks e coquetéis em cardápios é comum que as opções sejam as mesmas, como caipirinhas, Gim tônica, piña colada e margarita.

cardápio de bebidas

Portanto, use sua criatividade e faça a diferença, com opções saborosas e diferentes, que irão instigar a curiosidade de seus clientes.

E para se destacar ainda mais crie opções sem álcool, para as pessoas que não bebem ou não estão afim no dia, o importante é arrasar nas vendas.

Como Organizar Tudo Isso?

Após selecionar as bebidas que ira disponibilizar é importante saber organiza-las e disponibiliza-las.

Afim de evitar transtornos de modificar os cardápios impressos e gastar dinheiro, invista em um cardápio digital.

Por meio dele é fácil manter o cardápio sempre atualizado a cada modificação que fizer e pode criar um cardápio atrativo com imagens reais e boas descrições dos produtos.

Um bom exemplo para criar um cardápio digital é o GrandChef, que permite você ter seu cardápio digital personalizado de seu jeito.

Caso ainda não conheça o GrandChef, se trata se um sistema de gestão completo especializado no ramo alimentício, como bares e restaurantes. Propício para ajudar a tornar o cardápio de bares e restaurante mais lucrativo e atraente.

Além, é claro de você poder utilizar esse cardápio para criar seu próprio site de delivery a sua cara, simplificando seus processos e ficando livre de taxas absurdas por pedidos. Veja no exemplo a seguir:

Ou para o caso de não querer aderir o delivery, o GrandChef ainda tem a novidade do cardápio por QR Codehttps://help.grandchef.com.br/wp-admin/post.php?post=11964&action=edit, no qual e só disponibilizar os códigos nas mesas.

E assim, o cliente sozinho, tem a autonomia de abrir seu cardápio pelo celular e fazer o pedido, mandando diretamente para a cozinha.

É fácil e prático de mais não é mesmo, invista na tecnologia, faça um teste grátis e comprove que é tudo de bom.

Agora que você já conferiu todas as vantagens de ter o GrandChef, não da pra ficar sem experimentar os benefícios, não é mesmo?

About Julianna Giacobbo

Acadêmica de letras, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: