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Como Fazer Venda de Comida pela Internet?

A internet transforma completamente o comportamento dos consumidores e se tornou basicamente quem manda no mercado. Por isso, vender comida pela internet se tornou uma medida a implementar nos estabelecimentos. 

Levando em consideração como as entregas de comida trazem comodidade ao cliente podendo receber o pedido no local em que desejarem. 

E tudo fica ainda mais fácil se o pedido puder ser feito pela internet, sem necessitar de muito tempo para realizar e fazer de forma simples e rápida. 

E a fim de ajudar você a aumentar suas vendas separamos algumas dicas para como vender comida pela internet.

Defina os itens de seu cardápio

Nem sempre tudo que você tem em estoque ou no cardápio é algo que realmente vale a pena para as vendas online. 

A venda de comida inclui muitos alimentos perecíveis, por isso, saber disponibilizar os itens sem acumular coisas no estoque é essencial. 

Então uma boa maneira de fazer uma avaliação do que é propício para venda é analisar os itens com maior saída e os mais lucrativos de seu cardápio. 

vender comida pela internet

O conceito da engenharia do cardápio que é muito utilizado por bares e restaurantes pode te ajudar muito na hora de escolher os pratos. 

Mas, é claro, você pode disponibilizar um cardápio variado e conseguir bons resultados com isso. 

Tenha estrutura para as vendas

Se está a fim de vender comida pela internet é preciso investir em meios para isso, e criar uma identidade nos canais digitais. 

Como o caso de sites, aplicativos e as redes sociais. As redes sociais são uns dos meios digitais mais fáceis para manter uma relação direta com os clientes. 

Assim, o Facebook e Instagram se destacam, por proporcionar a criação de um perfil para expor seus produtos como em uma vitrine virtual. 

Dessa forma, se está pensando em vender comida pela internet são plataformas nas quais você não pode ficar de fora, elas possibilitam o cliente enviar uma mensagem e entrar em contato diretamente com você. 

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Outra ferramenta muito utilizada hoje em dia é o WhatsApp, muitas vendas são fechadas pelo aplicativo, então não deixe de ter ele como um canal de atendimento. 

Vale ressaltar que em muitos casos utilizar as redes sociais pode não ser o ideal, é indicado que elas sejam utilizadas em conjunto com uma plataforma propícia para as vendas.

Adquira um sistema para pedidos

Para operar em um delivery e take away é preciso ter um sistema para receber os pedidos e te auxiliar. 

A tecnologia irá facilitar seu trabalho diretamente , recebendo os pedidos para seu estabelecimento, que são enviados automaticamente para tela de produção e tela de entrega, como é o caso do sistema GrandChef

Caso ainda não conheça o GrandChef, se trata de um sistema de gestão completo especializado no ramo gastronômico, como bares, restaurantes e similares.

vender comida pela internet

O sistema do GrandChef é completamente integrado com o delivery, tornando possível sincronizar dados. 

Além disso, possibilita a criação de um site próprio, personalizado a seu gosto, que funciona bem parecido com um aplicativo. 

Este site pode ser divulgado nas redes sociais, WhatsApp e demais plataformas que desejar. 

Logo, os clientes podem efetuar pedidos com mais facilidade e eles ficam todos unificados em um local só facilitando para você acompanhar.  

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Além disso, ainda há integração com alguns marketpalces para você que seja trabalhar com os dois tipos de plataformas, mas tem dificuldade de acompanhar um por um. 

Portanto, não perca mais tempo e conheça a comodidade que o GrandChef trás a sua gestão e delivery. 

Saiba quanto é justo cobrar

Definir os preços que serão cobrados é uma regra inicial, assim como a forma de entrega e se terão taxas para isso. 

Muitas pessoas deixam isso para último tópico a pensar, mas vale ressaltar que saber os preços será fundamental para decidir se realmente é viável vender comida na internet. 

Assim, você consegue calcular o custo da produção e os lucros que ganhará no processo.

Portanto, tenha noção dos custos mínimos e de qual a margem de preço para vendas, podendo também disponibilizar a taxa mínima de pedido e de entrega aos clientes. 

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