iFood: Beneficia mais de 132 mil Restaurantes

Devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o iFood adotou medidas para dar apoio aos estabelecimentos cadastrados na plataforma.

Com isso, a plataforma de delivery irá beneficiar mais de 132 restaurantes em todo o Brasil.

De acordo com Diego Barreto, vice-presidente de estratégia do iFood, o delivery é um grande aliado neste momento de isolamento social e para que os restaurantes possam prosseguir trabalhando, a plataforma procura formas de apoiar o setor.

ifood

Como o iFood irá Beneficiar os Restaurantes?

1. Antecipação de Pagamentos

O iFood irá antecipar os recebimentos dos estabelecimentos, sem custo adicional.

Desse modo, os empreendedores pode optar pelo benefício, irá receber o pagamento 7 dias após as vendas, durante os meses de abril e maio.

Portanto, o aplicativo tem como expectativa, injetar até R$600 milhões no mercado brasileiro em antecipações.

Entretanto, o benefício será válido somente para os negócios com mais de 30 dias na plataforma que realizaram vendas a partir de 01 de março.

2. Fundo de Apoio iFood

O iFood destinará R$50 milhões como um fundo de assistência para pequenos e médios estabelecimento que estão no iFood ou que entrarem durante o período.

O beneficio tem como duração inicial dois meses, previsto para finalizar em até 31 de maio, podendo ser prorrogado.

Logo, os valores variam do valor de comissão do empreendimento paga atualmente para o aplicativo, assim, os benefício é calculado de acordo com valor de cada pedido vendido.

Para facilitar o processo, os estabelecimentos receberão o benefício de forma automática, ou seja, não é necessário realizar nenhum tipo de solicitação para começar receber.

3. Devolução da taxa arrecadada no ‘Pra Retirar’

Devido as medidas protetivas contra o COVID-19, o delivery e a retirada no balcão se tornaram as únicas formas de manter as vendas.

Por isso, o valor arrecadado pela plataforma em taxas do serviço ‘Pra Retirar’, ou seja, quando os usuários fazem o pedido via aplicativo e retiram diretamente no restaurante.

Assim, o valor será devolvido integralmente aos estabelecimento parceiros. Sendo mantidas apenas as taxas de meio de pagamento do pedido. 

Contudo, a plataforma está tomando diversas iniciativas tanto para os entregadores, colaboradores quanto consumidores.

Como Inserir meu Restaurante no iFood?

O iFood para Restaurante é uma excelente ferramenta para aumentar suas vendas e, consequentemente, o faturamento do seu estabelecimento. 

O aplicativo de entrega de comida é gratuito para os usuários, no caso os clientes do seu restaurante, permitindo que o público visualize o cardápio e realize o qualquer lugar.

ifood

Para cadastrar o seu restaurante no iFood é preciso:

  • Abrir um CNPJ do seu restaurante;
  • Computador com Windows e com acesso à Internet;
  • Montar sua equipe ou o próprio iFood faz entrega, basta assinar o plano com entrega;
  • Procurar aprimorar o atendimento;
  • Entregar refeições prontas para o consumo.

Acesse o site do aplicativo de entrega, preencha todos os dados corretamente no cadastro e escolha o plano que atenda às suas necessidades.

cadastro ifood

Outra maneira de entrar na plataforma, é aderir um sistema de gestão integrado com o iFood, como é caso do Sistema GrandChef.

Visto que, com essa integração os pedidos são recepcionados de forma automática diretamente no GrandChef , evitando a necessidade de registrar manualmente seus pedidos recebidos vindos do iFood. Confira por 30 dias grátis.

Portanto, por meio dessa integração é possível aumentar as suas chances de vendas.

2 thoughts on “iFood: Beneficia mais de 132 mil Restaurantes”

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: