O que Levar em Conta Para Escolher o Melhor Sistema de Gestão de Restaurante

Quando o assunto é sua empresa, aposto que sempre está em busca do melhor. E se você tem um restaurante aposto que já pensou em automatizar para melhorar sua gestão.

E se isso passou pela sua cabeça, aposto que surgiu a seguinte dúvida. Mas, qual o melhor sistema de gestão para restaurante? Devo escolher ele?

Então vamos mostrar aqui os principais pontos em que deve focar para investir em um sistema e quais as funcionalidades indispensáveis.

O que o melhor sistema de gestão de restaurante precisa ter?

Primeiramente, o melhor sistema de gestão precisa se adequar a você e seu negócio. 

Não adianta querer investir em muita coisa se elas não atenderem a suas necessidades, inúmeros sistemas oferecem diversas funcionalidades, mas, nem sempre elas comportam a seu restaurante.

Então antes de tudo saiba avaliar as suas necessidades. Faça as seguintes perguntas: O que eu preciso? O que precisa ser controlado melhor? Tenho uma boa rede de internet para melhorar meu sistema? Quais setores preciso ter mais controle?

Se você quer saber o porquê de se perguntar isso e não apenas usar o que dá certo com alguém que você conheça. A resposta é que as necessidades de cada estabelecimento são diferentes.

Por exemplo, um restaurante self service que vende por kg tem necessidades bem diferentes de um a lá carte. 

Então antes de começar as pesquisas por um sistema saiba exatamente do que você precisa e busque o que se adequa a isso.

Melhor Sistema de Gestão

Porque não apenas usar um sistema grátis?

É comum passar pela cabeça ir à solução gratuita pensando que ela compensa mais, porém a alguns pontos dessas soluções que devem ser levados em conta.

A primeira são as limitações, essas soluções sempre são limitadas, por normalmente serem modelos básicos, o que pode limitar seu trabalho.

A segunda é o suporte, não imagine que seu sistema jamais dará problemas, porque sim uma hora ou outra acontecerá algo que necessitará de ajuda para arrumar.

E nesse caso você não contará com um suporte para lhe dar auxílio e resolver seus problemas. 

O último tópico a se pensar é seu tempo, já parou para pensar quanto seu tempo a mais de serviço te custa?

Pois, perder tempo configurando e arrumando sistema não é algo indicado, o certo é gastar seu tempo com os serviços certos a se fazer. 

Assim, analisando os pontos o grátis, não parece a melhor ideia a tomar, mesmo não te dando custos pode vir a custar em outras coisas.

Ou seja, escolha um sistema com um bom custo benefício, que atenda a suas necessidades e não pese em seu orçamento. Como o caso do GrandChef. 

Melhor Sistema de Gestão

Soluções Oferecidas pelo Melhor sistema de Gestão

Quando você já conseguiu ter em mente as suas necessidades e quais serviços você precisa em seu estabelecimento é hora de pensar em qual o melhor sistema de gestão para você.

O primeiro passo é procurar um sistema especializado no ramo gastronômico, ou seja, no seu ramo. 

Confira algumas funções essenciais a qualquer restaurante, que não podem deixar de faltar para se obter sucesso.

Controle de Caixa

Um controle de caixa é algo que não pode faltar em seu restaurante. Se perder nas finanças de sua empresa é algo que jamais pode acontecer. 

Assim, sistemas como o GrandChef, dão ao empresário uma gestão integrada de contas a pagar e receber, controle de caixa, fluxo de caixa, formas de pagamento, transferências entre caixas e outras funcionalidades. 

Além de ser possível fechar o dia com relatórios completos de fechamento de caixa.

Assim, você nunca se perde em suas contas e evita levar prejuízos.

Controle de Estoque

Fazer controle de estoque não é a tarefa mais legal de realizar, mas é crucial para controlar os custos de alimentos e desperdícios. 

Ele evita que faça pedidos excessivos reduzindo gastos, assim, o controle de estoque está ligado a tudo em seu restaurante, desde o planejamento do cardápio até saber quantos clientes pode atender. 

Dessa forma, é essencial para o ramo de alimentação, por isso, em um bom sistema para restaurantes não pode faltar essa funcionalidade.

O GrandChef proporciona essa modalidade, te auxiliando a controlar seu estoque, sempre tendo controle de tudo que você tem, evitando desperdícios e prejuízos.

Sistema PDV

O sistema PDV, ou venda balcão é um dos mais essenciais a qualquer estabelecimento do ramo alimentício, por ser um programa responsável por finalizar as vendas.

Ideal para estabelecimentos que lidam com filas e grande número de clientes.

O PDV também tem as funções de te possibilitar o controle de estoque e de financeiro, pois mantém as informações integradas podendo fazer os relatórios de controle. 

Além disso é importante para emissão de cupons fiscais para o consumidor, te mantendo em dia com a Fisco e tornando o atendimento mais rápido. 

Por isso, é necessário ter um sistema eficiente para realizar o fechamento das vendas, como é o caso do GrandChef, que evitará as temidas filas que influenciam na decisão de compra do consumidor no seu negócio.

Um Bom Sistema Para Restaurantes

Além de todos esses serviços essenciais o GrandChef ainda conta com:

  • Backup em Nuvem;
  • Monitor de Preparo;
  • Cadastro de Clientes;
  • Delivery Online;
  • Relatórios;
  • QR Code nas Mesas;
  • Pagamento Online;
  • E muito mais.
Melhor Sistema de Gestão
Duas versões do GrandChef

Os módulos se adequam de acordo com seu restaurante, ficando de acordo com a sua gestão e resolvendo os seus problemas.

Com um bom sistema de gestão, reduz erros e gastos, tem gestão de estoque, controle de vendas e otimiza muito tempo e serviços. 

Portanto, não perca mais tempo, baixe agora e teste o GrandChef, e veja como é ter seu restaurante na palma de sua mão.

About Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: