Como Montar uma Cafeteria?

Ah, o café… Ele é algo tão tradicional que se falta na correria do dia a dia, a gente logo sente! Sendo assim, aproveite dessa paixão mundial para alcançar sua independência financeira e entenda como montar uma Cafeteria de sucesso!

Ao montar seu estabelecimento, é importante priorizar a satisfação pessoal do seu cliente. Ninguém resiste ao cheiro de café quentinho, perfeito para acompanhar um bolo ou pão de queijo. Huuum…

Busque proporcionar ao cliente uma experiência inesquecível e use da sua criatividade para se inovar. Desse jeito, você agradará a todos os tipos de amantes de café, dos tradicionais até os que sempre estão em busca de uma nova experiência.

Sistema para Cafeteria

Dicas para Começar

Inicialmente você precisa conhecer o mercado para identificar qual modelo de negócio é mais viável para você investir. Além disso, é importante reconhecer quem será seu público, ou seja, identificar a sua persona.

Procure a melhor localização para o seu negócio. Aposte em pontos com intensa circulação de pessoas e próximo a locais que tenham afinidade com o café, como, por exemplo, centros comerciais e livrarias. (Afinal, nada melhor do que um bom livro e um bom café, não é mesmo? rs)

A sua cafeteria pode ser um ponto de encontro para que as pessoas possam se encontrar para um primeiro encontro, para matar a saudade, para trocar uma ideia… São tantas opções, e tudo isso acompanhado de um bom café!

Cuide dos Detalhes

Aposte em uma estrutura que seja o mais aconchegante possível para os seus clientes. Além de mesas e cadeiras, aposte em sofás , ou poltronas, que sejam bem confortáveis.

É importante disponibilizar um espaço de circulação para os clientes que também seja confortável. Ah, e capriche na decoração dos banheiros! (Banheiros legais rendem diversas fotos que a galera adora compartilhar nas redes sociais. Isso pode contribuir na divulgação do seu estabelecimento.)

Você também precisará de espaços para cuidar da parte administrativa, armazenar seu estoque de produtos, um balcão para atendimento e o caixa.

Detalhes Legais

Para regulamentar uma cafeteria você precisa realizar alguns processos, como efetuar registro na Receita Federal, Secretaria da Fazenda, CNPJ, além do alvará de funcionamento, licença sanitária, por exemplo.

Caso você não saiba por onde começar, basta buscar pela prefeitura do seu município, que te ajudará com informações sobre onde e como realizar cada processo.

Além disso, você precisará de equipamentos para trabalhar. Desde uma boa máquina de café expresso, moedor de café, louças, até computadores para gestão do seu empreendimento.

Se organize de acordo com as suas necessidades! Se tratando de gestão, ter um bom sistema como ferramenta principal para esse serviço é essencial.

baixe grátis

O Sistema GrandChef é perfeito para te ajudar nessa parte! Foi desenvolvido especificamente para empreendimentos gastronômicos, permitindo que você, empreendedor, realize suas tarefas de maneira fácil, ágil e segura.

E aí, curtiu as dicas? Não deixe de conferir o Sistema GrandChef e os demais conteúdos disponibilizados no blog.

Aproveite para ler também o artigo Melhor Sistema para Cafeteria, com mais detalhes e dicas do Sistema GrandChef para cafeterias.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Instalar Agora
%d blogueiros gostam disto: