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Dicas de Como Vender mais Acompanhamentos do Cardápio

Os destaques de um cardápio costumam ficar por conta dos pratos principais. Mas, os acompanhamentos do cardápio também são ótimos para proporcionar uma experiência completa. 

Assim, trabalhar com eles pode ser uma ideia perfeita para o restaurante. 

Porém, você tem de saber que vender acompanhamentos do cardápio é preciso que eles combinem com outros produtos e algumas estratégias de influência.   

Portanto, veja como oferecer refeições completas e aumentar suas vendas, influenciando completamente na experiência do cliente.

O que são os acompanhamentos do cardápio?

Normalmente os acompanhamentos são produtos que combinam com o prato principal, mas vem dispostos em recipientes separados. 

Além disso, é comum as porções serem maiores para o cliente decidir como se servir. 

Os acompanhamentos do cardápio consistem em pedidos adicionais que não compõem o prato principal. Ou seja, uma complementação da refeição, com alimentos pedidos separadamente. 

Seu objetivo é deixar tudo mais saboroso, trazer riqueza nutricional e uma refeição completa.

Do mesmo jeito que uma batata frita e refrigerante podem acompanhar muito bem um hambúrguer. Há milhares de pratos de um restaurante em que combinação perfeitas assim podem ser feitas. 

Assim, acaba sendo compreendido como acompanhamentos também, bebidas e sobremesas, afinal complementam a experiência da refeição. 

Alguns exemplos de acompanhamentos mais comuns são:

  • Arroz;
  • Massas;
  • Feijão;
  • Batatas fritas;
  • Molhos;
  • Saladas;
  • Bebidas;
  • Sobremesas
  • E mais.

Esses acompanhamentos podem tanto já serem incluídos no cardápio como um combo da refeição, como vendidos separadamente. 

Mas, quando separados, precisam ser feitos com cautela, para não acabar sendo somente produtos de seu estoque que não tem saída.

Logo, vamos ver a seguir algumas dicas de como vender mais acompanhamentos do cardápio, sem muitos problemas.

acompanhamentos do cardápio

1. Tenha um número limitado de acompanhamentos

Um erro comum e na maioria das vezes nem perceptível a princípio é ir criando acompanhamentos sem pensar na combinação com seus pratos. 

Mais importante do que ter quantidade de produtos é sempre propor qualidade e coisas que combinem. 

Então, antes de dispor dos acompanhamentos, analise seu cardápio e veja com o que aqueles produtos já criados combinam. É assim, a forma correta de surgir os acompanhamentos do cardápio. 

Melhor ainda é quando seus acompanhamentos combinam com vários produtos de seu cardápio, criando grande oportunidade de saída. 

Afinal, não vai te adiantar muita coisa ter inúmeros acompanhamentos que não tenham saída nenhuma. 

Portanto, para tudo correr da melhor forma possível, escolha o que harmoniza com seus pratos principais. E assim, defina os itens.

2. Faça vendas sugestivas

O acompanhamento correto pode mudar completamente o sabor do prato, e proporcionar uma experiência incrível. 

Mas, o problema é que muitos poucos clientes sabem disso. Então, além de colocar esses itens em seu cardápio tem de saber superá-los ao cliente.

É aí que entram as ideias dos combos. Deixar tudo que combina em uma única opção, e deixar claro o porquê deve pedir tudo junto. 

Uma venda sugestiva ajuda o cliente a fazer a melhor escolha e melhorar suas vendas de acompanhamento. 

Assim, você agrada o cliente com combinações que sabe que dão certo, e proporciona um show de sabores a ele.  

Dessa forma, as sugestões são perfeitas para o consumidor que quer explorar seu cardápio e ter diferenciais na refeição. 

acompanhamentos do cardápio

3. Saiba destacar os acompanhamentos do cardápio

A melhor maneira de vender adicionais é fazendo com que o cliente saiba da existência deles.

Assim, torna-se importante a oportunidade de personalizar os pedidos. Personalizar não é somente retirar e por ingredientes do prato, e sim a chance de tornar o pedido único de acordo com a preferência do cliente. 

Dessa forma, é interessante que os acompanhamentos que combinam com determinado prato fiquem juntos na mesma categoria. 

Aí você deve pensar, mas dá muito trabalho e gastos arrumar todo o cardápio novamente. Porém, o sistema GrandChef tem uma solução. 

Quando se usa um cardápio digital é muito simples arrumar e fazer modificações de cada aspecto dele. 

E a melhor parte de tudo é não ter que gastar com impressões a cada modificação. Aposto que já se pegou pensando em apenas riscar e escrever a caneta preços e informações novas, estragando todo o layout do cardápio. 

Dessa forma, o GrandChef te proporciona criar um cardápio digital todo personalizado, com logo, fotos e descrições do pedido, as categorias que desejar, criações de promoções, combos e muito mais. 

Além disso, deixa a experiência do cliente muito mais interativa e interessante. Afinal, ele vai poder escolher os pedidos com tranquilidade de forma inovadora e mandar direto para a cozinha. 

Um cardápio digital torna bem mais fácil separar combos, combinações e fazer vendas sugestivas. 

E caso sua preocupação seja anos gastos para dispor dos dispositivos nas mesas para os clientes poderem realizar pedidos não se preocupe. O cardápio pode ser disponibilizado em forma de QR code.

Ou seja, ter um cardápio sempre atualizado, com tudo em dia e com custos mínimos. Vale ressaltar que o mesmo cardápio pode ser usado para o delivery, caso trabalhe com essa opção também. 

Portanto não perca mais tempo, baixe o GrandChef agora gratuitamente  e comprove as maravilhas que ele traz a sua gestão. 

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Descubra como é ter seu restaurante na palma de sua mão de onde estiver, com um sistema de gestão completo todo integrado.

4. Ofereça uma simples degustação

Uma boa ideia para fazer o cliente conhecer o produto e se apaixonar por ele é oferecer degustação. 

Assim, pode propor uma degustação de seus acompanhamentos, principalmente se forem novidade.

Não quer dizer que deva propor um banquete inteiro, apenas algumas porções desses produtos, para o conhecimento. 

E algo ainda mais legal, é que isso pode ser feito tanto no estabelecimento físico quanto pelo delivery. A escolha é sua.

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