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Feedback do Cliente: Descubra se o seu Restaurante é um Sucesso

Utilize o feedback do cliente para melhorar a relação com o cliente e aumentar as vendas do seu restaurante.

Nada melhor do que receber elogios e ver seu clientes satisfeito, mas comentários negativos também são capazes de agregar no seu negócio.

feedback do cliente

Continue lendo e descubra porque o feedback do cliente é crucial para o sucesso do seu restaurante.

O que é Feedback?

O Feedback é uma palavra inglesa que significa realimentar, ou seja, é o retorno da informação, aquele famoso comentário do seu cliente sobre seu produto ou serviço.

De maneira detalhada, o cliente vivência uma experiência com seu restaurante e a partir dessa experiência, gera uma feedback sobre esse processo.

Então, por meio desse feedback você irá planejar e implementar melhorias em seu estabelecimento.

Os cliente pode levar diversos fatores em consideração no feedback, incluindo o atendimento.

Por isso, além de proporcionar um produto de qualidade, o atendimento é crucial! Afinal, quem gosta de ser mal atendido?

Existem empreendedores que acham que é perda ouvir o cliente, principalmente quando a equipe de atendimento está estruturada e tem como foco a estruturação dos processos.

Mas, ouvir o cliente é um processo de extrema importância para ter um estabelecimento de sucesso.

Por que o Feedback do Cliente é tão Importante?

A experiência do cliente deve ser inesquecível, para isso, os sentimentos e percepções provocados durante o processo comercial deve ser prioridade.

Com o feedback do cliente é possível se certificar que todos os serviço e produtos estão adequados e identificar uma falha para realizar melhoria.

Além disso, o feedback é importante para satisfazer os clientes durante todo esse tempo, inclusive depois de conquista-lo, assim, manterá um relacionamento.

Com certeza, a equipe de atendimento sabe mais sobre as necessidades e satisfações dos clientes do que os demais colaboradores.

Mas, a falta de compartilhamento do feedback do cliente para todos os colaboradores pode afetar negativamente o desenvolvimento do seu negócio.

Pois, todos devem saber a o que o cliente deseja e para satisfaze-lo de maneira correta.

Como Coletar o Feedback do Cliente?

1. Envie e-mails personalizados

O e-mail é uma boa oportunidade para ter uma comunicação personalizada com seu cliente.

Visto que, o e-mail é algo mais privado ao contrario das redes sociais, assim, o cliente pode se sentir mas confortável em expor sua opinião.

Basicamente, o método é pessoal, com isso, você pode inciar um diálogo interessante com os clientes.

Logo, ao adotar esse método verifique diariamente se realmente foram respondido todos os e-mails.

Pois, ao não responder a pessoa pode se sentir frustradas e desmotivadas a se comunicar com sua empresa.

2. Desenvolva pesquisas de satisfação dos clientes

Muitas vezes o cliente não consegue se expressar, então, você fazer perguntas para que instigue ele a dizer sobre a experiencia que teve eu seu estabelecimento.

Conheça seu público e defina a melhor forma para aborda-los.

As avaliações são uma boa forma de obter a opinião do cliente, e tem ser prática por muitas vezes selecionar sua satisfação de acordo com o número de estrelinhas.

Feedback do Cliente

Por exemplo, se você oferece serviço de delivery, o seu cliente pode avaliar no própria plataforma que o pedido foi efetuado, se o tempo de entrega foi rápido, se chegou em bom estado de consumo, esses são alguns fatores que influência na opinião do cliente.

Seja no marketplace como iFood e Delivery Much que o seu restaurante está ou pela plataforma de delivery próprio.

O GrandChef é um sistema de gestão que oferece um site de delivery próprio para o seu restaurante para que possa ser personalizado de acordo com sua marca.

sistema com feedback do cliente

O sistema é especializado nos segmentos alimentícios, assim, sabe exatamente como atender as necessidades e, pensando exatamente nisso, está se atualizando para lançar uma nova versão.

Para que seja possível receber o feedback de cliente e estabelecer a melhor forma de atendimento.

3. Analise suas redes sociais

Na redes sociais é possível coletar feedback sinceros e espontâneo dos clientes, por meio comentários ou menções em redes sociais.

Você também realizar uma pequena pesquisa na sua rede social altamente popular como o Facebook ou Instagram.

Afinal, esses canais são altamente famosos atualmente e são eficientes para contribuir no engajamento dos clientes.

Como lidar com comentário negativo?

Tenha total certeza que é impossível agradar a todos e a perfeição leva tempo, por isso, é preciso ver os comentários negativo como formas de melhorar seu produto, serviço ou até mesmo atendimento.

As vezes ficamos sem reação ao receber uma crítica mas tenha calma e busque uma solução para aquele problema.

Além disso, faz toda diferença responder rapidamente, ser atencioso e oferecer uma alternativa para reverter a situação.

Lembre-se que comentários anônimos não precisam receber a mesma atenção que você dá aos clientes se identificam.

Utilize o Feedback do Cliente para Aumentar suas Vendas

Normalmente para realizar uma compra, as pessoas procura recomendações.

É por meio dos comentários do cliente de um determinado pessoa decidi se vai frequenta seu estabelecimento ou não, que descobre se o atendimento é bom, a entrega é rápida e se a comida é gostosa.

Feedback do Cliente

Por isso, a opinião do cliente tem peso enorme em cima do seu estabelecimento.

Assim como um comentário critico pode ajudar você melhorar, um comentário positivo pode aumentar suas vendas.

Então, não perca tempo e use o feedback do cliente como prova social.

A prova social facilita a tomada de decisão, de acordo com neuromarketing é uma das melhores maneiras de vendes seu produtoou serviço.

Pois, comprova que o seu prato já foi saboreado e aprovado por outra pessoa, por exemplo.

Não perca tempo compartilhe o feedback do cliente, tire “print” da tela, salve, peça autorização do cliente para publicar em suas mídias sociais.

Mas, não pense que só os comentários positivos deve ser usados, as críticas e reclamações pode ser usado para construir relacionamento.

É claro que, exposições de pontos negativos são um tanto desanimadores, no entanto, ao invés de deletar ou simplesmente ignorar, mostre ao cliente que tem interesse em ajudar e já está procurando soluções para o problema exposto.

Nesse momento, a sua atenção pode fazer total diferença ao atendimento ao cliente.

Portanto, escute o que seus clientes têm a dizer e obtenha opiniões durante toda a experiência do cliente.

Aproveite esses dados gerados por clientes para vender mais e aprimorar o seu negócio.

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