Marketplace para Delivery: Confira as Vantagens e Desvantagens.
O marketplace é um modelo de negócio, onde diferentes lojas podem vender seus produtos, oferecendo ao cliente diversas opções.
Empresas mundialmente conhecidas utiliza essa método de trabalho como Americanas, iFood, Uber Eats e Delivery Much.
Como o Marketplace Funciona?
Investir em um marketplace é um processo simples, mas requer atenção.
Basicamente, você irá precisar o cadastro da sua empresa e de cada produto que deseja oferecer ao público. Então, os produtos passam a ser divulgados e as vendas são efetuadas.
Vantagens:
- Visibilidade: Com o marketplace você terá presença online, com possibilidade de atingir maior número de pessoas;
- Retorno: A plataforma será uma vitrine do seu estabelecimento, onde é exposto seus produtos e ,consequentemente, receber tráfego e visitação;
- Aumento das Vendas: O marketplace oferece uma grande oportunidade de vendas e alavancar a audiência do seu estabelecimento.
Desvantagens:
- Dependência: Você se torna dependente da plataforma, caso o marketplace decide encerrar suas atividades, todas as marcas envolvidas perdem seu canal de venda;
- Custos: O aumento das taxas, porcentagens sobre vendas ou comissões podem ser extremamente alta;
- Afeta a Personalidade da Marca: O cliente muitas vezes tem dificuldade de fixar a sua marca na mente, em meio de tantas opções, além disso, o marketplace não trabalha a identidade da sua marca.
Afinal, o que Devo Fazer?
O marketplace pode funcionar perfeitamente para alguns nichos e para outros não, tudo depende de uma série de fatores.
Mas, nada impede que sua empresa invista tanto em uma plataforma própria quanto em marketplace.
Por exemplo, o GrandChef Delivery é proporciona uma plataforma própria, ao contrário dos aplicativos de delivery como o iFood e Delivery Much, não segue o formato de marketplace.
Em outras palavras, o GrandChef oferece um site de delivery próprio do seu restaurante completamente baseado com a identidade da sua marca, sem abrir margens para concorrencia.
Além disso, o delivery online tem o domínio próprio para que possa divulgar o link pelo WhastApp de forma automática e em suas redes sociais.
E o melhor de tudo que você vende o quanto quiser e só paga um valor fixo por mês, sem nenhum tipo de custo adicional ou asteriscos.
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Portanto, o GrandChef é integrado com as marketplace iFood e Delivery Much para os seus canais de vendas sejam imensos.
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