Experiência dos Clientes Afeta as Vendas do Restaurante
A experiência dos clientes deve ser agradável para que você consiga fidelizá-lo.
Além disso, a primeira impressão é a que fica podendo trazer uma imagem positiva ou negativa a seu negócio.
Dessa forma, a experiência dos clientes é muito mais do que apenas servir bons pratos, é cativar o cliente e proporcionar algo inovador e sem defeitos.
Afinal, tudo ligado ao seu restaurante conta, desde o momento da entrada do cliente até ele pagar a conta.
Portanto, conheça bem seus clientes, e invista em transformar a experiência do consumidor a melhor em seu estabelecimento garantindo sua volta.
Mas, o que realmente é a experiência dos clientes?
A experiência e todo o contato que ele tem com você e seu restaurante, pode acontecer de forma presencial ou online.
Por isso, você deve caprichar para passar uma boa imagem a todos os seus clientes, afinal eles passaram essa imagem adiante.
Confira os estágio que compõem a experiência do cliente:
- Pré-experiência: É a primeira impressão que desenvolve uma expectativa sobre seu negócio no cliente.
- Experiência: Essa etapa é o coração da experiência em si, o momento em que o consumo do produto ou serviço acontecem.
- Pós-experiência: Este é o período após o cliente ter deixado o restaurante. É uma fase de conclusões, onde o cliente avalia sua experiência. E caso tenha ficado realmente impressionado e contente vai compartilhar desta impressão.
Sendo assim, deve investir no ambiente, atendimento e serviços, para que seu cliente se sinta totalmente satisfeito.
Com isso você agrega total valor a sua marca e cria uma reputação incrível que lhe trará bons resultados.
Porque é importante investir na experiência dos clientes?
Garantir a satisfação do cliente deve ser a prioridade de seu atendimento.
Logo, para garantir a satisfação dos clientes as expectativas devem ser alcançadas. Os consumidores atuais estão interessados em muito mais do que apenas comer.
Eles pretendem viver uma experiência, se divertir e curtir um local com os amigos ou família.
Portanto, se você não garantir uma experiência única será trocado pela concorrência.
Por isso, é importante proporcionar a melhor experiência, conquistar o cliente desde os primeiros momentos presente em seu restaurante.
Como transformar a experiência do cliente?
Primeiramente, para influenciar na experiência dos clientes é preciso conhecê-los. Para qualquer estabelecimento é importante conhecer seu público-alvo.
Assim, saber suas preferências, gostos e saber o que instiga a curiosidade neles. Com essas informações em mãos, seus clientes terão uma melhor experiência.
Tudo no ambiente é capaz de ajudar, a música que toca, televisões no local, serviços prestados e os seus pratos e bebidas servidas.
Por isso é importante conhecer os clientes, para conseguir fazer todos esses processos da melhor forma possível, adquirindo os melhores resultados.
Invista no atendimento para fidelizar clientes
O atendimento é primordial para qualquer estabelecimento gastronômico. Por isso deve ser rápido para não chatear o cliente.
Afinal, quando os consumidores vão a algum local normalmente já estão com fome, e a fome pode nos deixar um tanto exigentes.
E para isso a tecnologia está aí para ajudar, mantendo um atendimento rápido e prático tanto no estabelecimento físico quanto delivery.
Por exemplo no atendimento presencial, a comanda eletrônica é um grande aliado possibilitando receber os pedidos e os encaminha-los para a cozinha instantaneamente.
Um bom exemplo é o sistema de gestão GrandChef, que otimiza muito tempo, com a comanda eletrônica para garçons e um cardápio digital onde o cliente realiza o pedido sozinho.
Além disso, o GrandChef ainda conta com uma versão delivery, contendo todas as funções para personalizar seu atendimento.
Por meio do delivery você personaliza seu cardápio de acordo com sua marca e preferências, separando tudo por categorias, adicionando fotos e descrições.
A melhor forma de estimular a experiência do cliente por entregas.
Portanto, se precisa agilizar o atendimento e melhorar a gestão não perca mais tempo e baixe o GrandChef, e confira todos os benefícios que ele trará a sua gestão.
Descubra as maravilhas de ter seu restaurante na palma de sua mão de onde estiver.
Crie conexão com o cliente
Por mais que as pessoas tendem a tomar decisões lógicas, sabemos que as emoções impactam bastante nas decisões de vendas.
Assim, o valor do seu restaurante aumenta para o cliente de acordo com a sua conexão com ele.
As boas emoções causadas influenciam na visão e na vontade de visitar ou pedir em seu restaurante.
Afinal é muito melhor frequentar um local em que conhecemos as pessoas e confiamos no atendimento, do que lugares totalmente novos.
Capriche nas entregas
Quando se trata de delivery é preciso apelar para outros recursos para garantir que o cliente tenha uma experiência diferenciada.
Afinal, seu atendimento será todo pela internet, é claro, deve-se atender bem aos seus clientes e garantir entregas rápidas, mas outras coisas podem ajudar a cativar a atenção deles.
Dessa forma, investir em embalagens personalizadas é um dos principais diferenciais. Além de agregar valor a sua marca, possibilita que vejam sua logo caso seja postado fotos.
O marketing gratuito é sempre bem vindo, não se esqueça disso.
Mensagens de carinho junto do pacote também fazem com que o cliente guarde uma boa imagem sobre seu negócio.
Mandar alguns brindes não esperados, caprichar no atendimento e nas entregas, tudo realizado da forma mais correta possível conta.
Logo, a impressão que você passa aos outros sobre você é o que mais conta na hora de cativar e criar conexão com o cliente, ele sempre irá lembrar disso para compras futuras.
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