Olá pessoal, neste tutorial vamos ensinar a como cadastrar e utilizar créditos de um cliente dentro do GrandChef.
Cadastro de Crédito Para o Cliente
Com o GrandChef já aberto, clique em cadastro > créditos.
Informe o nome do cliente, a quantia de créditos a ser cadastrada, uma observação do cadastro e clique em cadastrar.
Após isto, o cliente informado terá um saldo em seu estabelecimento para consumo.
Habilitar a opção de crédito
Para habilitar a opção de crédito você deve ir na aba de cadastro > formas de pagamento, selecionar a opção de SALDO e ativa-la, e após isso clicar em salvar.
Como concluir uma venda utilizando os créditos
Vá no modo de venda desejado e clique em concluir.
Selecione a forma de pagamento “Saldo” e clique em avançar.
Informe o nome do cliente a ser utilizado os crédito e clique em pagar.
Após isto a venda será concluída utilizando os créditos do cliente informado, será debitado o valor do saldo do cliente automaticamente.