Como a maioria de vocês sabem, o GrandChef possuí integração com o iFood, mas antes, você precisa seguir alguns passos para habilitar a integração e poder usufruir das vantagens que ela oferece.
Quando os pedidos chegarem no GrandChef é necessário aprovar, enviar para entrega e depois finalizar, para que seja enviado ao cliente final o as notificações informando o status do pedido.
O que você precisa saber sobre a integração?
1. Posso utilizar o Gestor simultaneamente?
Não, com a integração ativada, o gestor de pedidos não pode ser iniciado/aberto, se caso isso acontecer a integração não irá funcionar perfeitamente.
2. Qual preço o sistema irá reconhecer? Do iFood ou GrandChef?
O preço que prevalece sempre será o iFood, para produtos e serviços, exemplo: Caso tenha uma coca-cola com valor maior no iFood e no GrandChef um valor inferior, quando receber um pedido o valor que prevalece é do iFood.
3. Caso ainda não tenha feito a associação dos produtos, o GrandChef irá receber os pedidos do iFood?
Sim, fique tranquilo. Você não perderá vendas se os produtos não estiverem associados. Mesmo sem associar os produtos, todos os pedidos serão importados para o GrandChef. Depois com calma você irá associar para salvar os registros de vendas e ter o controle de sua empresa.
4. Não aparece mais o telefone do meu cliente?
Agora o iFood não disponibiliza os dados do clientes, com isso, é disponibilizado um código para que o restaurante entre em contato e caso queira cancelar ou falar sobre o pedido de um determinado cliente junto ao iFood.
5. Deseja utilizar o GrandChef e o Gestor de Pedidos do Ifood ao mesmo tempo?
Entre em contato com o suporte do Ifood para solicitar a liberação da utilização de ambas as plataformas simultaneamente.
No lugar do telefone será exibido esse código como mostra a imagem abaixo:
Na conta do cliente, também é impresso o Código do cliente, confirme em configurações > impressão, verifique se está marcado a opção ” imprimir observações no pedido”.
Agora vamos lá!
Primeiramente, é necessário entrar em contato através do Portal iFood e abrir um chamado para solicitar as credenciais de integração!
Como mostra abaixo:
Após solicitar, com as credenciais, basta inserira-las no GrandChef, para isso, com o sistema aberto acesse o gerenciamento local clicando em “visualizar” > “gerenciador local”.
Feito isso clique em “Configurações”>”Integrações”
Clique para editar a integração do iFood,
Insira as credenciais e clique em “Salvar”.
Lembrando que o mesmo código utilizado na descrição de “Token”, será usado na “Chave Secreta/Senha”.
Depois disso, volte ao Gerenciador Web e ative a integração com o iFood
Pronto! Seu sistema GrandChef está integrado ao iFood!
Conforme os pedidos chegarem você deve realizar a associação de produtos e cartões do iFood no GrandChef.
Após a integração ativa, caso deseja utilizar novamente o gestor do iFood deve entrar em contato diretamente com o iFood.
Até o próximo tutorial !