Olá ?
Como a maioria de vocês sabem, o GrandChef possui integração com o iFood. Para que você possa integrá-lo ao sistema, é necessário que siga alguns passos para usufruir das vantagens e praticidade que ela oferece.
Quando os pedidos chegarem no GrandChef é necessário aprovar, enviar para entrega e depois finalizar, para que seja enviado ao cliente final o as notificações informando o status do pedido.
Sumário
Clique sobre o tópico para pular direto ao assunto que desejar
1. Posso utilizar o Gestor do ifood simultaneamente ?
Sim, com a integração ativada, o gestor de pedidos pode ser iniciado/aberto.
2. Qual preço o sistema irá reconhecer? Do iFood ou GrandChef?
O preço que prevalece sempre será o iFood, para produtos e serviços, exemplo: Caso tenha uma coca-cola com valor maior no iFood e no GrandChef um valor inferior, quando receber um pedido o valor que prevalece é do iFood.
3. Caso ainda não tenha feito a associação dos produtos, o GrandChef irá receber os pedidos do iFood?
Sim, fique tranquilo. Você não perderá vendas se os produtos não estiverem associados. Mesmo sem associar os produtos, todos os pedidos serão importados para o GrandChef. Depois com calma você irá associar para salvar os registros de vendas e ter o controle de sua empresa.
4. Não aparece mais o telefone do meu cliente?
Agora o iFood não disponibiliza os dados do clientes, com isso, é disponibilizado um código para que o restaurante entre em contato e caso queira cancelar ou falar sobre o pedido de um determinado cliente junto ao iFood.
2. Integrando o iFood no GrandChef Desktop
1) Acesse: Visualizar > Gerenciamento local, depois clique em Configurações > Integrações
2) Depois, clique no ícone de lápis (Editar) para a integração do iFood.
3) Logo após, selecione o botão Gerar Código e acesse o Portal do iFood.
4) Dentro do portal, clique em Aplicativos (Caso não apareça, acesse esse link https://portal.ifood.com.br/apps) e pressione Ativar aplicativo por código. Basta copiar e colar o código que o GrandChef disponibilizou nos passos anteriores
5) Depois do ativar, o iFood disponibilizará um código na tela. Abra a tela de integrações do GrandChef e insira este código, depois clique em SALVAR.
Caso prefira ver o vídeo ensinando:
Após isso, seu sistema GrandChef estará integrado e receberá os próximos pedidos que chegarem do iFood ?
3. Associação de Produtos e Cartões
Por ser uma integração entre as plataformas, os pedidos que chegarem do iFood deverão ser associados com os cartões e produtos do GrandChef.
Este é um procedimento necessário para que possa concluir os pedidos que vierem da plataforma. Uma vez que associar todos os produtos e cartões, não será necessário associar novamente. Clique aqui para saber como fazer a associação
O telefone do cliente vem substituído pelo login do mesmo, de acordo com o iFood:
Na conta do cliente, também é impresso o Código do cliente, confirme em configurações > impressão, verifique se está marcado a opção ” imprimir observações no pedido”.
Pronto! Seu sistema GrandChef está integrado ao iFood!
Conforme os pedidos chegarem você deve realizar a associação de produtos e cartões do iFood no GrandChef.