Olá pessoal! Nesse tutorial iremos aprender todo o passo a passo de como funciona a emissão de NFC-e no sistema GrandChef.
A Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) é o documento fiscal que substitui o tradicional cupom fiscal. Esse modelo foi implementado por praticamente todos os estados brasileiros e já tem se tornado obrigatória na maioria deles. A NFC-e é um documento eletrônico transmitido a SEFAZ (Secretaria da Fazenda) em tempo real no momento da venda e tem sua autenticidade garantida por meio do Certificado Digital.
Primeiramente, é necessário saber quais são os dados necessários para começar a emitir as notas fiscais:
- Possuir Certificado Digital modelo A1,
- Obter o Código de Segurança do Contribuinte (CSC de Homologação e Produção) junto ao SEFAZ,
- Confirmar se o modelo NFC-e está disponível no seu estado com seu contador ou junto ao SEFAZ.
Também é necessário ter os dados fiscais do produtos que compõe o seu cardápio. Todos esses dados podem ser adquiridos através de seu contador.
Após ter as informações, recomendamos que já configure no sistema, preenchendo todos os campos fiscais. Pois ao aderir a licença fiscal, toda venda finalizada automaticamente gerará nfc-e. Clique aqui e veja como configurar seu Módulo Fiscal.
Após configurar, você irá aderir ao módulo fiscal GrandChef, você pode fazer isso quando for comprar uma licença ou renovar a existente. O processo é bem simples, clique aqui para o passo a passo.
Já fiz todos esses passos, agora, como emito NFC-e no GrandChef?
Vamos la! É importante lembrar que ao aderir o módulo fiscal, todas as vendas, sem exceção, irão gerar NFC-e. E para gerar é bem simples, assim que finalizar uma venda aparecerá a tela para informar o CPF do cliente, se desejar, insira e clique em “Avançar”
Escolha a forma de pagamento e conclua a venda, ao final a NFC-e será impressa!