E aí pessoal, beleza!?
Muito de vocês não sabem, mas agora a licença de testes vem com uma opção para fazer a limpeza de vendas, estoque e produtos. E você mesmo consegue fazer! Por isso separamos esse tutorial para lhe auxiliar.
1– Para realizarmos a limpeza, devemos abrir a aba de “Configurações” > e selecionar a opção de “Limpar vendas”.
2– Uma mensagem igual a da imagem abaixo aparecerá. Selecione a opção “Sim” para prosseguir com a limpeza e limpar todas as movimentações de venda e estoque.
3– Uma outra mensagem igual a da imagem abaixo aparecerá. É muito importante prestar atenção nessa janela antes de confirmar para prosseguir, pois ao confirmar todos os produtos também serão excluídos. Então se você quer apenas limpar suas vendas e estoque selecione a opção “Não”. Caso queira também excluir todos os produtos selecione a opção “Sim”.
4– Após a confirmação, o GrandChef automaticamente fará um backup de segurança e após completado aparecerá uma janela de autorização solicitando a senha de administrador. Basta digitar a senha e clicar sobre “Acessar”.
5– Após ter entrado com o usuário e senha, uma janela igual a da imagem abaixo será aberta, basta clicar sobre “Próximo” e logo depois em “Iniciar”.
Seguindo os passos acima o processo de limpeza começará.
Perguntas Frequentes
No meu sistema não tem a opção de limpeza
Se no seu Sistema não tem a opção de limpeza, provavelmente você possuí uma licença válida e não uma de testes ou seu Sistema pode estar desatualizado. Para atualizar basta acessar a opção Ajuda > Atualizar.
Com uma licença válida consigo limpar minhas vendas, estoque e produtos?
A resposta é sim, para empresas que possuí uma licença válida disponibilizamos três limpezas:
– Limpar Vendas e Estoque
– Limpar apenas Estoque
– Limpar Vendas, estoque e produtos
Caso você queira fazer uma dessas o processo é feito por nós e você precisa solicitar pra gente. Mas fica tranquilo(a) que vamos deixar os passos aqui em baixo para você seguir. 😉
1– Você deverá encaminhar para gente uma solicitação via e-mail para esse endereço: contato@grandchef.com.br informando seu nome, nome da empresa e qual limpeza deseja realizar (uma das opções acima).
2– Agora é só aguardar. Assim que nossa equipe ler o seu e-mail, entraremos em contato com você solicitando o suporte remoto para realizarmos o procedimento.
Até a próxima pessoal! =D