Olá pessoal, neste tutorial vamos ensinar a como verificar o relatório de pedidos, e quais as possibilidades de filtros.
No relatório de pedidos será possível verificar os seguintes itens:
- Código do pedido
- Destino do pedido
- Valor da comissão cobrada
- Valor dos serviços cobrados
- Subtotal
- Desconto aplicado
- Total da venda
- Código do pedido
- Destino
- Valor da comissão cobrada
- Valor dos serviços cobrados
- Subtotal
- Desconto aplicado
- Total da venda
- Custo do produto
- Lucro da venda
- Cliente que efetuou o pedido
- Local do cliente
- Quantidades de pessoas na mesa
- Sessão do caixa
- Nome do caixa
- Atendente que efetuou o pedido
- Observações
- Motivo de cancelamentos
- Data que foi feito o pedido
Como Verificar o Relatório de Pedidos
Primeiramente, abra o GrandChef e vá em “Relatórios” > “Relatório de pedidos”.
Algumas funções
Informações: Irá mostra o valor total vendido, custo de todos os produtos , lucro de suas vendas, quantos pedidos estão sendo exibidos e quantas pessoas estão informadas.
Filtrar resultados: Facilita a sua busca, utilizando os filtro você poderá localizar o pedido desejado com muito mais velocidade e facilidade.
Ações: Mostra possíveis ações a se fazer no relatório como pesquisar, reimprimir a conta, imprimir o relatório, fechar a tela, excluir um pedido e salvar relatório.
Como utilizar os filtros
Código ou observação: Utilizando este filtro você poderá localizar seus pedidos informando o código ou a observação.
Sessão: Exibirá todas os pedidos da sessão atual.
Movimentação: Exibirá todas os pedidos da movimentação atual.
Caixa: Este filtro te possibilita filtrar pedidos efetuados em um determinado caixa.
Módulo de venda: Com este filtro você consegue visualizar pedidos efetuados em um módulo de venda(mesa, comanda, balcão, entrega).
Nome do atendente: Você pode utilizar este filtro para localizar pedidos efetuados por atendente.
Cancelados: Irá exibir somente pedidos cancelados.
Cliente: Mostra todos os pedidos feitos por um determinado cliente.
Data de inicio e data final: Você poderá localizar pedidos feitos em um determinado período.
Apenas da integração: Você pode filtrar vendas efetuadas em uma determinada plataforma de integração.
Entregador: Esta opção lhe possibilita selecionar pedidos feitos com um determinado entregador.
Ações
Pesquisar: Após informar o filtro desejado, o botão “pesquisar” irá realizar uma busca em seu sistema de acordo com os filtros.
Conta: Irá reimprimir a conta de um certo pedido.
Imprimir: Está função serve para imprimir o relatório de pedidos em uma impressora com o formato A4.
Fechar: Fecha o relatório de pedidos.
Cancelar: Irá excluir o pedido selecionado.
Salvar: Salva o relatório de pedidos em formato Pdf ou Excel.
Resultados de busca
Após filtrar os resultados e clicar em “Pesquisar” os resultados serão exibidos no corpo do relatório, nele você poderá verificar todas as informações do pedido.
Pronto, feito isso você poderá analisar o resultado e verificar o retorno de seu estabelecimento junto aos dados obtidos.
Até o próximo tutorial!